Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

McLaren não produzirá SUVs, mas planeja supercarro elétrico

Embora seja um segmento de sucesso no Brasil, a McLaren decidiu que não fará SUVs e esse fato não é surpresa. O objetivo principal da fábrica é continuar o foco em modelos esportivos e que levem ao extremo. Entenda as razões e confira um pouco mais sobre essa afirmação que estremeceu o mercado automobilístico.

McLaren não produzirá SUVs, mas planeja supercarro elétrico
McLaren não produzirá SUVs, mas planeja supercarro elétrico

Sem novidades: McLaren não fará SUVs, mas pode focar em veículos elétricos

Em primeiro lugar, grande parte dos fabricantes de carros estão focando em crossovers e SUVs. No entanto, a McLaren não tem interesse nesse segmento e diz que continuará tentando fazer aquilo que dá certo há tempos.

Recentemente, Rolls-Royce e Lamborghini, duas marcas de luxo, entraram tarde no segmento de SUV. Os veículos são o Urus e Cullinan, respectivamente, tendo conseguido elevar bastante o número de vendas e as montadoras gostaram.

Por outro lado, a McLaren anunciou que não produzirá SUVs e continua firme nessa direção. A fabricante britânica de supercarros já disse muitas vezes que não produzirá um crossover nessas condições.

Em entrevista, Darren Goddard, diretor da divisão de Sports Series da McLaren, afirmou que os SUVs são muito “chatos”.

“Não existe nada legal em um SUV. Estão apenas procurando algum volume. Isso não é puro. Basta pensar na diferença entre a produção em massa e de um produto exclusivo”, disse ao site CarSales.

Veja também: Antes do Brasil, Ford Territory EV começa a ser vendido na China por R$106.400

A exclusividade

Por mais que fale em “exclusividade”, a marca está em um volume excelente das suas vendas. Em 2018, a McLaren conseguiu vender 43,9% mais do que no último ano, totalizando 4.806 veículos.

O número é mais elevado do que a Rolls-Royce, que comercializou 4.107 unidades em seu melhor ano. Vale lembrar que é menor do que os 5.750 veículos que a Lamborghini em 2018, que foi considerado um recorde.

A McLaren não fará SUVs e a razão é devida a uma questão: a exclusividade contida nessas compras.

Todos querem ter um veículo em casa e dificilmente encontrar outro na rua. Ou seja, é exclusivo.

Novidade: McLaren não fará SUVs, mas fará um elétrico

Embora um SUV não esteja nos planos, a McLaren está em fase de desenvolvimento de um carro elétrico. O executivo comenta que não será fácil fazer um veículo assim e que mantenha a sensação de esportividade.

Não é tão simples de criar um carro elétrico e que ao mesmo tempo seja divertido, pois os veículos a combustão dão uma sensação de racer.

Leia ainda: Atenção: Dono de Ford Mustang tem desconto na compra do Camaro

Comments
Loading...