Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Placa do Mercosul: Novas regras do Conselho Nacional de trânsito, confira!

A quarta e mais recente versão da placa do Mercosul passou a valer no dia 26 de agosto, quando entraram as novas regras do Conselho Nacional de Trânsito. Ainda mais, o novo formato está disponível para sete estados brasileiros, perdeu elementos de segurança e ficou consideravelmente mais simples que o modelo original – que estreou em setembro de 2018 no Rio de Janeiro, onde mais de 800 mil carros, motos e utilitários já circulam com a placa Mercosul.

Placa do Mercosul

A princípio, nesta última atualização, a placa perdeu duas características visuais criadas para prevenir clonagens e falsificações: as palavras “Brasil” e “Mercosul” com efeito difrativo, semelhante a um holograma, aplicadas sobre os caracteres e na borda externa; e as chamadas ondas sinosoidais, grafadas no fundo branco do equipamento.

Dessa forma, no lugar do efeito difrativo, as inscrições passam a vir na mesma cor dos caracteres. Desde quando o novo modelo da placa passou a valer no Rio de Janeiro, passou por outras duas modificações visuais, sempre relacionadas a itens de segurança.

Comments
Loading...