Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Leclerc faz a pole position de Fórmula 1 no GP da Itália

O GP de Fórmula 1 da Itália está prometendo e Leclerc faz a pole position em Monza, confirmando o domínio que existiu nas arquibancadas. A Ferrari teve a chance de faturar a pole na casa da sua equipe, levando o público à loucura. Mas, a sessão teve um encerramento estranho e muitos carros não abriram volta.

Leclerc faz a pole position de Fórmula 1 no GP da Itália
Leclerc faz a pole position de Fórmula 1 no GP da Itália

Leclerc faz a pole position de Fórmula 1 em Monza

Charles Leclerc permitiu que os apaixonados por F1 pudessem comemorar muito o resultado desse sábado (7). A performance do piloto foi espetacular. Ao que tudo indica, ele está em grande fase, pois venceu a corrida de Spa.

O monegasco curtiu o resultado e garantiu a sua quarta pole no ano, mesmo número que Hamilton e Bottas conseguiram.

A sessão foi completada de uma maneira muito estranha, especialmente depois da batida de Kimi Räikkönen. Os pilotos não tiveram tempo de tentar outras voltas e voltaram à pista restando apenas 2 minutos para o fim.

Leclerc e Vettel conseguiram sair na frente, porém não tiveram tempo hábil para abrirem mais uma tentativa.

Lewis Hamilton tinha esperança de conseguir a pole, mas também não teve a chance de conseguir outra tentativa. O britânico vai largar em segundo e tem Bottas, seu companheiro de equipe, saindo na terceira colocação.

Vettel decepcionou mais uma vez e vai sair na quarta colocação, fechando a segunda fila no GP de Fórmula 1 da Itália, em Monza.

A Renault teve um bom desempenho na classificação em Monza, pois conseguiu o 5° e 6° tempo com Ricciardo e Hülkenberg, respectivamente.

Leia ainda: Entrevista: Nelson Piquet revela mitos e verdades da carreira

Investigação marca o treino classificatório

A volta final da classificação passou a ser investigada pelos comissários de prova por conta da lentidão no giro de saída dos boxes das equipes.

O cenário é bem parecido com o que aconteceu na última sexta-feira. Na situação, a FIA puniu 16 pilotos na F3.

Vale lembrar que foi um incidente parecido em Monza e os pilotos estavam lentos na volta de abertura.

Na corrida de Fórmula 1 é provável que a Ferrari se beneficie e tente “vencer em casa”. Para a equipe de Itália, conseguir a vitória seria dar um alento a sua torcida e pode dar novo ânimo para a temporada.

Leia também: Leclerc “voa” na Fórmula 1 e garante pole position para o GP da Bélgica

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!