Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross

O Brasil está servindo como inspiração para a criação de veículos e o mais novo pode elevar o nome da cidade maravilhosa. Em síntese, a marca Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar o Volkswagen T-Cross.

Vale lembrar que essa linha de SUVs e crossovers da Kia pode estar cada vez mais confusa, sendo complicado de entender. É importante mostrar que a Europa terá um modelo inédito e precisará vencer um rival bem difícil.

Leia também: Fiat Grand Siena 2020 Ganha Leve Reestilização E Parte De R$50.490

A ideia da Kia é conseguir entrar no segmento de entrada e mira o Volkswagen T-Cross, um dos campeões. Dessa forma, a revista Autocar indica que o veículo será baseado no hatch Rio e será batizado como Xrio.

Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross
Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross

Montadora Kia estuda novo SUV inspirado no Rio para enfrentar T-Cross

Em primeiro lugar, é essencial entender que se o modelo realmente for criado, esse fato depende de algo. Trata-se das vendas do Xcees, pois esse é um crossover inspirado no hatch Creed e acabou de fechar a Europa.

A ideia da Kia não é muito complicada e o objetivo é conseguir olhar o mercado que irá dividir-se. Sendo assim, atende um segmento alto e outro baixo chegando em quatro ou cinco modelos e também inclui híbridos.

A fórmula do Xceed seria aplicada para esse novo modelo, ou seja, o que pode ser batizado como Xrio. O tamanho seria menor do que o Stonic, medindo 4,14 metros e ficará bem próxima dos 4,10 m do T Cross europeu.

A utilização do entre-eixos Polo é interessante e é bem diferente das medidas do Virtus “brasileiro”. Conforme citado, a Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross e pode ser transformado em realidade.

Qual seria o espaço preenchido?

O Xrio encontraria, segundo a própria Kia, o seu espaço na mudança de geração do Stonic e está previsto para 2023. Dessa maneira, é provável que cresça e comece a perder um pouco do jeitão de hatch, chegando a um SUV.

Acredita-se que se diferencie do Xrio e tem um acabamento melhor, porém tendo mais espaço e equipamentos. Nada está decidido e é uma decisão que está sendo discutida, porque a Kia quer inovar no mercado Europeu.

No Brasil, o Grup Gandini, como importador oficial da Kia no Brasil, confirmou a chegada do Selta. Entretanto, a Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross e resta apenas esperar pela chegada à Europa.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!