Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Ford Ka Sedan bate Prisma e lidera ranking de vendas da categoria em agosto

O Ford Ka Sedan bateu o Prisma com certa folga no ranking de vendas diretas no mês de agosto. O segmento cresceu e agora os veículos brigam por vendas. Porém, o sedan da Ford tem conseguido bons resultados. Confira a seguir mais detalhes e entenda o que fez o veículo estar vendendo tanto.

Ford Ka Sedan bate Prisma e lidera ranking de vendas da categoria em agosto
Ford Ka Sedan bate Prisma e lidera ranking de vendas da categoria em agosto

Ranking de vendas diretas em agosto mostram que o Ford Ka Sedan é o primeiro colocado

Em primeiro lugar, as vendas diretas em agosto foram responsáveis por 45,17% dos 230.718 automóveis. Além disso, isso inclui também os comerciais leves que foram registrados em agosto e demonstrou uma novidade.

Grande parte dessas vendas indicam que tiveram troca de liderança entre as principais montadoras. Veja a seguir o ranking:

  • Chevrolet – 19,62%;
  • Fiat – 18,49%;
  • VW – 18,33%;
  • Ford – 9,59%;
  • Renault – 9,40%.

Vale destacar que os resultados das montadoras no ranking de vendas diretas em agosto, citadas acima, repetiram o resultado de julho. Com isso, o Top 5 foi fechado e indica que as montadoras estão em boa colocação, tendo bons resultados.

Sobre os hatchs, é necessário entender um pouco mais sobre a colocação. A seguir, confira o ranking com os veículos e a quantidade de unidades vendidas:

  • Chevrolet Onix – 9.480;
  • VW Gol – 4.836;
  • Ford Ka – 4.099.

Algumas outras colocações das vendas diretas em agosto também devem ser citadas do modo correto. Sendo assim, é importante mostrar como ficou os veículos e as unidades vendidas. Confira:

  • Jeep Renegade – 3.703;
  • Renault Sandero – 3.375.

Leia ainda: Ranger Raptor: novo sistema de navegação

Como ficou com o segmento dos Sedan?

Em briga pela liderança entre os veículos sedãs, os resultados indicam que as vendas diretas em agosto do Ford Ka Sedan foram elevadas. Então, veja como ficou o ranking:

  • Ford Ka Sedan – 3.375;
  • Chevrolet Prisma – 2.998;
  • VW Voyage – 2.448.

Por outro lado, Jeep Compass conseguiu vender 2.884 unidades e o Fiat Mobi também vendeu muito chegando a 2.226.

O VW Virtus teve 2.203 unidades e mais da metade dos seus emplacamentos foram feitos por meio de faturamento direto de fábrica.

No varejo, o Renault Kwid tem bons resultados e chega a 1.691 unidades, o que representou 23% das vendas diretas. Do mesmo modo, uma situação similar foi registrada pelo Hyundai HB20 com 1.403 unidades.

O VW Polo teve 1.306 unidades vendidas e está abaixo dos 20%, enquanto o VW T-Cross chegou a 1.652 carros vendidos por vendas diretas.

Oposto das vendas diretas em agosto

Nenhum modelo ficou tão dependente das vendas diretas no Top 50 quanto o próprio Fiat Doblô. Só para exemplificar, o valor chegou a 94% e as unidades vendidas chegaram a 358, mostrando a dependência desse tipo de vendas.

Por fim, um ponto parecido das vendas diretas em agosto foi o Toyota Yaris Hatch que chegou a 234 unidades e os registros chegam a apenas 8%.

Leia mais: Antes do Brasil, Ford Territory EV começa a ser vendido na China por R$106.400

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!