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Manutenção de carro híbrido: veja quanto custa para fazer os reparos anuais

Por se tratar de um modelo ainda pouco conhecido pela maioria da população brasileira, podem surgir dúvidas quanto à manutenção do carro híbrido. Afinal, diante de tantos recursos tecnológicos que eles oferecem, colocar na ponta do lápis o custo com os reparos anuais é fundamental para não comprometer demais o orçamento.

Por isso, veja agora qual o custo médio de manutenção de um carro híbrido, tendo por parâmetro o Ford Fusion Hybrid.

Manutenção de carro híbrido: veja como funciona e quanto custa
Manutenção de carro híbrido: veja quanto custa

Quanto custa manter um Fusion Hybrid?

O Ford Fusion Hybrid é um dos modelos que oferecem o melhor custo/benefício entre os carros usados.

No entanto, antes de comprá-lo é importante ter em mente o custo previsto para a manutenção do veículo.

Tomando por base esse modelo, que costuma ser um dos mais baratos da sua categoria, veja a tabela disponibilizada no site da Ford:

  • 1º revisão do Fusion Hybrid de seis meses ou 5.000 km custa R$ 244;
  • 2º revisão, com 12 meses ou 12.000 km, também R$ 244,
  • 3º revisão com 24 meses ou 20.000 km, R$ 784;
  • 4º revisão, com 36 meses ou 30.000 km, R$ 452;
  • 5º revisão, com 48 meses ou 40.000 km, R$ 1.296;
  • 6º revisão com 60 meses ou 50.000 km, R$ 452.
  • 7ª Revisão – 84 Meses ou 70.000 Km, R$531
  • 8ª Revisão – 96 Meses ou 80.000 Km, R$1249,
  • 9ª Revisão – 108 Meses ou 90.000 Km, R$499, e
  • 10ª Revisão – 120 Meses ou 100.000 Km, R$927

Vale considerar que os exemplares mais baratos do Fusion Hybrid semi novo já rodaram cerca de 80.000 km, e que a Ford recomenda a revisão dessa quilometragem, por R$ 1.296.

Enquanto isso, o Ford Fusion convencional com motor 2.0 litros EcoBoost possui revisões com preços de R$ 384, R$ 384, R$ 1.016, R$ 660, R$ 1.296, R$ 660 e R$ 1.588, respectivamente.

Ou seja, a manutenção do Fusion Hybrid é bem mais em conta que as do Fusion movido somente a combustão.

Em suma, os outros componentes também seguem a mesma linha. Assim, a diferença permanece sendo apenas a bateria.

Veja também: Manutenção veicular: Veja como não cair em golpes de falsos mecânicos

E as baterias do carro híbrido? Precisam ser substituídas?

A fabricante relata que a bateria foi projetada para durar por toda a vida útil do carro. Desse modo, a empresa oferece garantia de 8 anos para o equipamento.

Ou seja, o cliente que fizer a compra de um modelo 2014 terá ainda 3 anos de garantia.

No entanto, vale lembrar que caso o cliente compre um carro híbrido antigo e a bateria apresente problemas será necessário trocá-la. Uma nova sairá por cerca de R$ 35 mil, praticamente o valor de um carro popular 0 km.

Apesar disso, a marca informou que nos países onde o modelo já existe desde 1999 nunca houve a necessidade da troca do componente.

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