Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Amassou a lataria do carro? Confira 6 dicas que podem resolver o problema em casa

Pequenos amassados no carro são um probleminha bem chato. Em muitos casos, ao invés de levar para uma oficina, você pode resolver estes problemas na lataria do carro com simples técnicas que vão amenizar esses danos. Mas, atenção: nem todo veículo poderá responder da mesma forma. Portanto, é imprescindível fazer o teste.

Amassou a lataria do carro? Confira 6 dicas que podem resolver o problema em casa
Amassou a lataria do carro? Confira 6 dicas que podem resolver o problema em casa

Dicas para desamassar a lataria do carro

Desentupidor doméstico

A remoção dos amassados básicos na lataria geralmente podem ser feitas com o uso de um desentupidor comum. Para fazer, coloque firmemente o desentupidor no local amassado, assegurando que ele esteja bem colocado. Se segure e empurre firmemente.

Esse movimento pode permitir que o metal seja deslocado para a localização original. Pode também haver ocasiões em que os resultados melhorem se vaselina for utilizada.

Veja ainda: De olho na pintura automotiva: saiba como cuidar da estética do seu carro

Desamassador de lataria

A gama de pistões e alças disponíveis nas lojas de suprimentos de automóveis criadas especificamente a fim de eliminar amassados é grande. A maioria se assemelha como um entupidor doméstico padrão, em tamanho pequeno. Na prática, eles permitem que você extraia o ar manualmente para criar um selo hermético.

Este método de reparo não exigirá mais trabalho, embora seja verdade que eles são um pouco mais caros. Porém, o proprietário do veículo terá uma ferramenta para usar em qualquer eventualidade.

Martelo de borracha

Se o condutor tem acesso à parte de trás do local que sofreu o amassado, um martelo de borracha pode ser um método muito útil para eliminar os danos.

Nas batidas maiores que aparecem em certas áreas, como no capô do carro, deve-se usar cuidadosamente o martelo na parte de trás do mesmo. Assim é possível para colocar o metal de volta na posição original.

Para evitar novos danos ao local, não hesite em realizar gradualmente o processo, verificando continuamente o progresso.

Martelo convencional

Um martelo de metal padrão também pode ser usado no processo de remoção de amassados na lataria do carro, especificamente para danos menores e desiguais.

O item deve ser usado na parte traseira do painel do corpo para forçar o metal de volta à sua posição original. Além disso, a cabeça da ferramenta deve ser arredondada e não deve ser coberta com pano para evitar algum tipo de dano desnecessário.

Água fria e quente

Este método é bastante útil se feito da maneira correta. O truque é usar a água o mais quente possível, e, por outro lado, o mais frio possível. Para isso, é necessário ferver a água e levá-la ao carro e o mesmo com a água fria.

Primeiro, deve-se espalhar a água quente em todo a lataria danificada e em seguida, fazer o mesmo com a água fria. Com isso, a parte amassada fica mais maleável, permitindo que o proprietário pressione levemente a área danificada, desfazendo o amasso.

Secador de cabelos

Um secador de cabelos também pode ser bastante útil. Para realizar o reparo da lataria do carro, basta apontar o aparelho na área danificada e deixe-a esquentar por cerca de cinco minutos.

Em seguida, utilize a mão para corrigir o amassado. A depender da gravidade da avaria, a técnica funciona e há poucos riscos de danificar o carro. Nas oficinas, o equipamento utilizado é um soprador térmico, que faz um trabalho parecido, porém é mais potente.

Leia ainda: Manutenção: veja lista de itens importantes para verificar periodicamente

Comments
Loading...