Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Toyota lança a nova geração do Mirai movido a hidrogênio – Tabela Fipe

A Toyota é uma das poucas marcas que vem investindo no carro movido a hidrogênio. Assim, reforça o seu posicionamento com o lançamento da nova geração do Mirai, que se torna mais atraente e maior. As mudanças feitas no carro da Toyota foram tanto por dentro, quanto por fora.

Toyota lança nova geração do Mirai movido a hidrogênio
Toyota lança nova geração do Mirai movido a hidrogênio

Novo Toyota Mirai movido a hidrogênio

O novo Toyota Mirai vem com uma proposta maior de autonomia. Segundo a fabricante, o carro terá até 30% mais autonomia que o atual.

O design também foi uma coisa que a Toyota investiu para essa nova versão, mas a mudança mais significativa que a empresa fez no carro foi a mudança da tração da traseira para a dianteira.

De acordo com a Toyota, ests mudança possibilitou a criação de um carro mais longo, mais largo, mais baixo, mais potente.

Desta forma, a parte interna também sofreu mudanças significativas, com novas linhas e materiais de alta qualidade. O modelo está mais limpo combinando com o design exterior. Traz de forma idêntica, retrovisor digital, multimídia com tela de 12,3 polegadas que inclui navegação por GPS e um sistema de som JBL com 14 alto-falantes.

A empresa não revelou detalhes sobre o novo motor. No entanto, já se sabe que há o desejo de aumentar a autonomia dos seus carros a hidrogênio.

O atual Mirai fabricado pela Toyota tem uma autonomia de 500 km. Caso a empresa tenha conseguido a melhoria de 30%, esse número sairá de 500 km para 650 km.

Apesar de ainda não haver muita procura por este tipo de carro, a Toyota aposta na ideia. Contudo, o preço impossibilita a compra em massa destes modelos de carro.

Mas, outras empresas também compartilham da mesma visão que a Toyota, como a Honda e a Hyundai. Assim, todas elas seguem lançando carros com esta tecnologia, ainda que de forma bem discreta.

Veja também: Os carros elétricos vão realmente dominar o planeta?

Porque utilizar o hidrogênio

Primeiramente é necessário entender qual a vantagem de se investir no hidrogênio como combustível do carro.

Sendo assim, dois aspectos fazem do hidrogênio uma pedida interessante:

  • Os carros a hidrogênio são mais eficientes
  • zero poluentes

Em um mundo em que cada vez mais se está preocupado com a preservação do meio ambiente, carros que poluem menos ou que não poluem serão sempre a primeira pedida.

Desse modo, você pode pensar nos carros elétricos, que de forma idêntica ao hidrogênio não poluem. Contudo, eles também não conseguem ter boa performance.

No entanto, com o hidrogênio é possível se ter as duas coisas: alta performance e poluente zero. O hidrogênio consegue ter uma performance tão boa, que é justamente ele que leva os foguetes espaciais até o espaço.

Todavia, pelo seu alto custo e difícil manipulação, o hidrogênio não é a primeira opção para as fábricas de carros. Mesmo assim algumas estão se dedicando a construir uma forma mais barata e segura para introduzir esse tipo de combustível nos carros.

Leia ainda: Saiba quais as vantagens e desvantagens do carro elétrico – Tabela Fipe

Comments
Loading...