Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Peugeot apresenta nova picape média para o Brasil

A Peugeot anunciou indiretamente a sua nova picape média para o Brasil. A notícia veio no maior evento de transporte rodoviário da América Latina, o Fenatran.

Ainda não há nenhum anúncio oficial da Peugeot confirmando o lançamento da picape média, mas no evento havia uma imagem de uma picape sobre o pano anunciando que ela viria ao Brasil quando lançada. No entanto, a estreia global já tem previsão para 2021.

Peugeot apresenta nova picape média para o Brasil
Peugeot apresenta nova picape média para o Brasil

Nova picape Peugeot

Não é segredo para ninguém o desejo que a Peugeot tem de voltar ao segmento das picapes médias. A empresa tem até um modelo vendido na África, que é baseado na Frontier de 1997.

Mas, para essa nova picape a Peugeot não quis aproveitar nada de ninguém. A montadora começou do zero e fechou uma parceria com a chinesa Changan. Agora, ela tem a capacidade de processar até uma tonelada de material e construção de chassi sobre longarina. Desta forma, consegue atender as especificações globais.

A gente já consegue ter uma base do que está por vir por conta de um modelo que já foi lançado na versão da Changan. Essa mede 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

Esta picape utiliza um motor de 2.5 turbodiesel da japonesa Isuzu. Entretanto, a nova picape da Peugeot deve vir com um 2.0 BlueHDI de 180 cv da própria marca com câmbio automático e tração 4×4.

O design externo é outra coisa que deve mudar no novo modelo. Assim, a picape deve receber uma frente diferente da atual, se adequando à nova proposta da empresa que pode ser vista nos SUVs fabricadas pela Peugeot.

Veja também: Renault Captur Bose já chegou ao Brasil. Conheça os detalhes do modelo

Mais detalhes

Quando falamos da parte interna, este é um quesito que provavelmente sofrerá grandes modificações. Isso porque o design da picape da Changan está bem próximo da proposta trazida pela Peugeot.

A montadora não deu detalhes sobre o carro e nem sobre a sua pretensão de lançamento, mas apenas reforçou a sua posição de querer abraçar um mercado maior no Brasil.

A produção desta nova picape provavelmente acontecerá no Uruguai na fábrica de Nordex, onde a empresa já monta as vans Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O complexo uruguaio virou referência em comerciais leves.

Leia ainda: Toyota lança a nova geração do Mirai movido a hidrogênio – Tabela Fipe

Comments
Loading...