Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Novo Honda elétrico contará com motor de 136cv. Veja foto oficial

Depois de muito tempo apresentando o conceito Urban EV em todo o mundo, o novo Honda elétrico foi finalmente revelado. A versão de produção, que foi batizada apenas de “E”, surpreende pela semelhança com o conceito que mantém o estilo retrô bem peculiar.

Confira as novidades:

Novo Honda elétrico contará com motor de 136cv. Veja foto oficial
Novo Honda elétrico contará com motor de 136cv. Veja foto oficial

Honda surpreende com novo modelo elétrico

O novo modelo da Honda tem a previsão de lançamento ainda este mês, a partir do dia 12, no Salão de Frankfurt, Alemanha.

Apresentado pela primeira vez em um evento alemão em 2017, o Urban EV já apresentava um design retrofuturista bastante distinto. De dimensões reduzidas, o novo Honda elétrico possui uma carroceria minimalista que esconde a maioria dos frisos entre as peças que a compõem.

Todas essas características aparecem agora no carro elétrico da Honda que está em fase de produção.

De acordo com a marca, o modelo será equipado com duas opções de motor: uma de 136 cavalos de potência e outra de 154 cv.

Com o torque de 32,1 kgfm, a tração é traseira em ambas as configurações. Com isso, o veículo vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Conforme as medições realizadas pela marca, o novo carro elétrico da Honda possui a autonomia de até 220 quilômetros, entre recargas. Ou seja, a cada recarga realizada, o automóvel pode percorrer até 220 km.

No entanto, a autonomia do veículo encontra-se em fase de testes, a fim de ratificar a distância percorrida entre cada recarga.

Como uma bateria do compacto retrô possui uma capacidade de 35,5 kWh, seu carregamento pode ser feito rapidamente. Só para exemplificar, é possível chegar a 80% da capacidade em aproximadamente 30 minutos.

Leia ainda: Novo Hyundai HB20 terá teto flutuante. Confira primeira imagem oficial

Carro elétrico “E” tem cabine conectada

Outro diferencial do modelo são as tecnologias de conectividade disponibilizadas aos clientes diretamente na cabine.

Apesar de novo, o interior do modelo também possui muitas semelhanças com o modelo similar, o Urban EV.

Afinal, com um painel inovador e minimalista, o novo modelo elétrico da Honda possui fino acabamento amadeirado e uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas.

É possível acessar funções de:

  • entretenimento,
  • aplicativos,
  • serviços conectados e outros.

Além disso, os recursos disponíveis no sistema também podem ser controlados através de comandos de voz. Ele possui capacidade de aprendizagem e adaptação à voz de cada motorista.

Outra funcionalidade do modelo é a possibilidade do proprietário do Honda elétrico:

  • configurar climatização da cabine,
  • acessar recursos de monitoramento e segurança,
  • localização, entre outros.

Outra novidade polêmica que o novo modelo elétrico da Honda traz é a possibilidade de substituir os retrovisores externos por câmeras. Que, por sua vez, poderão ser visualizadas pelos motoristas a partir da troca dos espelhos por telas no interior do veículo.

Veja mais: Honda Civic Hatchback 2020 ganha atualizações de estilo e equipamentos – Tabela Fipe

Comments
Loading...