Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Novo Corolla GLi: A versão de entrada que custa R$ 99.990

Costumadamente, o Corolla GLi é a versão de entrada do modelo da Toyota. A novidade é que ele trocou seu motor 1.8 pelo novo e bem acertado 2.0. Além disso, o veículo ainda ganhou a mesma multimídia das demais versões e, embora o foco tenha sido outro, essa é uma opção. O valor ficou em R$ 99.990,00 para se tornar, sem dúvidas, um dos mais competitivos.

Novo Corolla GLi: A versão de entrada que custa R$ 99.990
Novo Corolla GLi: A versão de entrada que custa R$ 99.990

Corolla GLi: Versão de entrada que custa R$ 99.990,00

O enfoque da Toyota foi para as versões mais caras, porém o Corolla GLi é uma excelente opção para iniciar. Por mais que os mais falados tenham sido o Altis Hybrid flex e o XEi 2.0, é provável que o GLI faça muito sucesso.

Embora responda por uma parcela pequena das vendas, especialmente nas versões anteriores, o Corolla GLi deve ganhar mais destaque.

Esse fato se dá devido ao novo motor, o 2.0 Dynamic Force e a nova central multimídia de tela de 8” que oferece conexões Apple CarPlay e Android Auto.

Por fora, o Corolla é mais “basicão” e usa rodas 16” com desenho exclusivo. Além disso, perde os cromados nas suas fendas laterais do para-choque dianteiro. Essas são as únicas diferenças externas.

Por dentro, os bancos são revestidos parcialmente de couro e a parte é de tecido, porém o volante mantém esse acabamento de couro.

O ar-condicionado, entretanto, é analógico e não há piloto automático. Portanto, deixa o espaço vazio no próprio volante.

Leia ainda: Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross

O que esperar?

No lugar daquele motor 1.8 do GLI anterior está, a partir de agora, o 2.0 com o sistema de injeção mista. Sendo assim, é direta e indireta, e conta com duplo comando variável com atuação elétrica das válvulas de admissão.

A potência chega a 177 cv e 21,4 kgfm de torque, porém o câmbio é novo e é CVT, simulando 9 marchas.

Não há as borboletas no volante para trocas manuais e podem ser disponíveis Xei e na Altis.
Segundos testes realizados, o Corolla GLi anda praticamente igual ao XEi, com a diferença dos pneus. Em resumo, são mais estreitos e altos (205/55 R16 contra o 225/45 R17) e deixam o carro muito mais macio.

A ideia é ter melhor absorção dos impactos do piso e conta com uma pequena perda de aderência e estabilidade. Veja a seguir os itens de série:

  • Controles de tração e de estabilidade com assistente de partida em rampa;
  • 7 airbags (laterais, frontais, de cortina e um para os joelhos do motorista).

Preço

O novo Corolla GLi é tabelado a R$ 99.990,00 e tem alguns rivais. Trata-se do VW Jetta 250 TSI (R$ 99.990,00) e Honda Civic LX (R$ 97.900,00), pois o Chevrolet Cruze LT ainda não teve o preço relevado.

Leia também: BMW lançará o carro conceito “Vision M Next” no Salão de Frankfurt

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!