Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Kia terá versão própria do carro Venue da Hyundai. Veja os detalhes

Há um tempo a Kia e a Hyundai já compartilham projetos. Na verdade, desde 1998 que as duas indústrias são uma só. Afinal, a Hyundai comprou o direito de controle da Kia durante a grande crise asiática e, assim, as duas juntas formaram uma gigantesca estrutura de vendas que lucra mais de 39 bilhões. Agora, a Kia compartilhará o projeto de suas SUVs e fabricará o seu próprio modelo da Hyundai Venue.

Kia terá versão própria do carro Venue da Hyundai. Veja os detalhes
Kia terá versão própria do carro Venue da Hyundai. Veja os detalhes

Versão da Kia do Venue

A Kia está buscando bater de frente com carros como Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon. Desta forma, a empresa passará a ter representatividade no mercado de pequenos crossovers.

Apesar de não haver muitos detalhes sobre o carro, a previsão de lançamento dele é em 2020 na Índia. Assim, a Kia pretende avaliar de que forma o mercado vai receber esse novo segmento da empresa, no quesito design.

Então, buscando essa boa aceitação, espera-se que a empresa traga um carro com um apelo bem jovial com linhas bem dinâmicas e carroceria bi-color. Sendo assim, o teto vem em uma tonalidade formando contraste com o restante da categoria e mais diversas opções de personalização.

Além disso, o carro contará também com um sistema moderno de entretenimento, suporte para carregar celular por indução. Mas, se você pagar um pouquinho mais terá um carro com internet a bordo. Como podemos ver, a conectividade será de fato bastante explorada neste novo modelo.

O acabamento também será diferenciado incluindo diversas opções de textura e revestimentos, além de detalhes coloridos.

Veja também: Chevrolet aposta no Onix Plus, o novo sedan da GM

Plataforma do carro

A plataforma utilizada pela Kia será exatamente a mesma do Venue. Então, os motores dos dois carros acabam por terem as mesmas referências.

Desta forma, o destaque fica para o motor 1.0 turbo GDI com 120 cv de potência. O câmbio ainda não se sabe, mas tudo indica que será automatizado de dupla embreagem. Entretanto, essa não será a única opção de motor que os compradores terão. Antes, poderão escolher entre um motor tradicional ou um motor turbodiesel.

Em termos dimensionais, o novo SUV terá menos de 4 metros de comprimento e será posicionado abaixo do Seltos (rival de Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Honda HR-V), de modo a atuar nos mercados onde o Stonic (exclusivo da Europa) não é vendido.

O lançamento deste carro deverá acontecer entre o fim de 2020 e o início de 2021.

Leia ainda: Descontão: antes da nova geração, Kia Soul é vendido por R$ 79.990,00

Comments
Loading...