Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Jeep Renegade e Jeep Compass serão híbridos. Confira!

A Jeep é mais uma empresa que entra para a lista de quem aderiu a versão híbrida dos seus carros. Assim, seja por uma postura de preservação ambiental ou pelo desejo de se tornar menos preso aos combustíveis fósseis, os carros elétricos tem se transformado em uma tendência no mundo todo.

Desta forma, os Jeep Renegade e o Compass, que foram apresentados em março no salão de Genebra, começam agora a sair do papel. A previsão de apresentação do carro é para novembro, mas as vendas serão em 2020.

Jeep Renegade e Jeep Compass serão híbridos. Confira!
Jeep Renegade e Jeep Compass serão híbridos. Confira!

Os Jeep híbridos

A Jeep, que já tem bastante presença de mercado aqui, busca se manter entre as primeiras opções dos clientes. Assim, a empresa lança os carros híbridos. Estes por sua vez contam com sistema híbrido para ter uma tração integral diferentemente do tradicional.

Desta forma, o modelo terá dois motores trabalhando em partes diferentes do carro. O eixo dianteiro é movimento por um motor 1.3 turbo, derivado do 1.3 Firefly que já é encontrado na Europa e chegará ao Brasil em 2021. Já no eixo traseiro, teremos um motor elétrico. Este por sua vez, trabalhando sozinho, consegue ter uma autonomia de 50 km.

Sendo assim, o carro conseguirá atingir os 130 km/h sem o motor a combustão. Deste modo, a potência combinada deverá ficar na faixa dos 240 cv. A recarga da bateria será feita como na maioria dos carros híbridos que encontramos pelo mercado.

Assim, o motor a combustão carrega automaticamente as baterias. No entanto, esse carro também traz a opção de recarga via tomada (plug-in), comum em carros totalmente elétricos.

Segundo a Jeep, estes dois carros virão com uma potência excelente, com uma aceleração muito mais ágil e com uma melhor resposta do motor. Ainda segundo a empresa, essa diferença no motor conseguirá ser sentida mesmo fora do asfalto.

Assim, o carro consegue sair do 0 e atingir os 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Veja também: Tabela Fipe: Novo Jeep de 7 lugares será exclusivo para o Brasil

Os detalhes por dentro

A Jeep anunciou que os Renegade e Compass PHEV vão trazer um painel de instrumentos especial e um mostrador na multimídia específicos. Tudo isso pensado para que o motorista tenha mais detalhes sobre parte importantes do carro.

Por fora, o carro continua exatamente o mesmo, modificando apenas o logotipo no porta malas que ganhou um pequeno “e”. Além disso, temos um bocal extra no para-lama esquerdo para conectar o cabo de recarga.

Leia ainda: Toyota lança a nova geração do Mirai movido a hidrogênio – Tabela Fipe

Comments
Loading...