Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Hyundai lançará duas picapes para disputar com a Fiat

A Hyundai está pretendendo entrar em novos mercados em 2020. A empresa anunciou o lançamento de duas picapes, que buscam atender cada uma um público diferente. Desse modo, a montadora lançou um modelo com uma pegada mais urbana e o outro pensado para carregar grandes pesos.

Hyundai lançará duas picapes para disputar com a Fiat
Hyundai lançará duas picapes para disputar com a Fiat

A picape estilo urbano da Hyundai

Uma das picapes que serão lançadas pela Hyundai será uma compacta-média com um design mais urbano. Sendo derivada de um modelo apresentado no Salão de Detroit em 2015, chamado de Santa Cruz, o carro terá chassi em monobloco. Assim, o carro carregará a estrutura do novo Tucson.

O mercado que a Hyundai vislumbra explorar é o Norte Americano. Desta forma, a empresa vai inaugurar nos EUA um mercado que aqui no Brasil é explorado pela FIAT com o Toro. A previsão de lançamento é para o final de 2020 e início de 2021.

De acordo com o chefe de design global da Hyundai, SangYup Lee, o design irá mudar. Lee afirmou que o protótipo que foi mostrado no Salão de Detroit é um modelo antigo, que já não tem mais nada a ver com a identidade atual da Hyundai.

Ainda segundo Lee, a estratégia da marca é acabar com os padrões de design entre os carros, tornando assim cada veículo com uma personalidade própria. Desse modo, essa picape Santa Cruz chegará ao mercado com design único e moderno.

Veja ainda: Hyundai antecipa as vendas do novo HB20S. Confira os detalhes e preços

Picapes médias

 

A segunda picape que a Hyundai vai lançar é uma do segmento das médias com capacidade para carregar cerca de 1 tonelada em sua caçamba. Com isso, a empresa concorrerá com montadoras como a Toyota com a Hilux, Ford com a sua Ranger, e Mitsubishi com a L200 Triton.

O mercado que a empresa busca neste segmento, no entanto, também é diferente. Para as picapes de porte médio a Hyundai escolheu a Ásia e a Austrália.

Assim, o CEO da Hyundai na Austrália, John Kett, afirmou que o objetivo é satisfazer as necessidades de compradores antigos da região, que preferem a tradição e a robustez de modelos construídos sobre chassi de longarina.

Desta forma, a picape oferecerá as opções de cabine simples e dupla, transmissão 4X4 e 4X2 e versões a gasolina e a diesel.

A base do carro é compartilhada com o conceito da Kia que foi apresentado no mês de julho deste ano. Assim, o veículo terá dimensões maiores que o Santa Cruz.

Para o Brasil, a empresa ainda não demonstra nenhum interesse em trazer as novas picapes. Entretanto, talvez daqui para 2022 ela se posicione de forma diferente.

Leia também: Toyota lança nova Hilux V6 com motor à gasolina. Confira!

Comments
Loading...