Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Ford trará SUV Territory para o Brasil. Confira os detalhes

A Ford anunciou há um tempo a vinda de uma nova SUV de porte médio para o Brasil. As primeiras unidades do Ford Territory, que já havia sido apresentado no Salão de São Paulo, serão importadas da China. Contudo, ele deverá ser fabricado no mesmo local onde o Focus era produzido na Argentina.

Ford trará SUV Territory para o Brasil. Confira os detalhes
Ford trará SUV Territory para o Brasil. Confira os detalhes

O novo SUV da Ford

Com o intuito de testar a reação das pessoas pelo carro que será lançado aqui no Brasil, a Ford decidiu fazer uma exposição pública do novo veículo em um local nada convencional, mas bastante perspicaz: o Rock in Rio.

Durante o evento, a Ford revelou algumas tecnologias que estarão presentes na nova SUV da empresa. O Territory contará com uma série de novidades com muita tecnologia e conectividade que, até então, só poderiam ser encontradas nos segmentos mais Premium. Alguns dos recursos são os seguintes:

  • Carregamento sem fio para celular;
  • Central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas;
  • Sistema de comunicação em tempo real que permite que o motorista trave, destrave, dê partida, localize e obtenha informações de telemetria do carro remotamente e muito mais.

Além das tecnologias, o Ford Territory virá também com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, assistente de ponto cego e de manutenção de faixa e baliza automática com câmera de 360 graus.

A empresa tem o intuito de brigar diretamente com o Jeep Compass, que atualmente é um dos mais vendidos. Alguns especialistas acreditam que essa venda seja por conta do porta malas oferecido pelo carro. Assim, o Territory vem com dimensões maiores que o concorrente, o que pode ser um grande atrativo para os clientes.

Veja também: Ford EcoSport chega a 500 mil unidades produzidas na geração atual

Motorização do Territory

No quesito motorização, o Ford Territory traz o novo 1.5 EcoBoost. Trata-se de uma versão turbinada e com injeção direta do 1.5 Dragon usado por EcoSport e Ka, com 145 cv com câmbio automático.

Nas versões do carro vendidos na Ásia, a Ford vai lançar um híbrido e outra do tipo plug-in (híbrido recarregável na tomada), mas nenhuma delas será vendida no Brasil. Pelo menos não por enquanto, afinal a cada dia que passa a busca por carro eletrificado tem aumentado.

Ao que tudo indica, essa demanda obrigará as fábricas a investirem mais neste tipo de tecnologia aqui no Brasil.

Leia ainda: Toyota lança a nova geração do Mirai movido a hidrogênio – Tabela Fipe

Comments
Loading...