Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

BMW lançará o carro conceito “Vision M Next” no Salão de Frankfurt

A BMW anunciou que fará lançamentos importantes no Salão de Automóvel de Frankfurt. O evento acontecerá apenas em setembro, mas já espera-se encontrar muitas novidades por lá.

O salão, que é um dos mais importantes do mercado automobilístico, normalmente reúne o lançamento de novos modelos e apresentação dos chamados carros conceito. Disto isto, a BMW apresentará o seu carro conceito chamado de “Vision M Next“.

Além dele, a fabricante também lançará outros que já haviam sidos apresentados virtualmente.

BMW lançará o carro conceito "Vision M Next" no Salão de Frankfurt
BMW lançará o carro conceito “Vision M Next” no Salão de Frankfurt

O carro conceito da BMW

A BMW é uma montadora alemã que tem mais de 100 anos de história. É uma das empresas que mais revoluciona o mercado automobilístico com a potência e o design dos seus carros.

No salão deste ano, a BMW lançará alguns modelos que já haviam sido anunciados anteriormente. São eles:

  • As novas gerações do Série 1;
  • Série 3 Touring e X6;
  • A reestilização do X1,
  • BMW Série 8 Gran Coupé (quatro portas);
  • Elétrico Mini Cooper S E.

Mas, o que mais chama a atenção é o carro conceito montado pela empresa que se difere em muito do que estamos acostumados a ver.

Quando falamos em carro conceito, geralmente se pensa em autonomia. Imagina-se um carro autônomo que vai dirigir para você, como se você comprasse um motorista junto com o veículo.

No entanto, o BMW Vision M Next traz um conceito diferente. Esse carro é focado na dirigibilidade, ou seja, o foco está no prazer de dirigir, de você estar no controle. O veículo, inclusive, combinará com o tema do estande que este ano será “O futuro do prazer ao dirigir”.

O protótipo chama bastante atenção pelo seu design agressivo e cores marcantes. Ele traz também um apelo emocional muito forte, já foi inspirado em 3 modelos de gerações da empresa, são estes:

  • BMW I8;
  • BMW M1;
  • BMW Turbo.

O conceito traz também um plug-in híbrido de alta performance. Além disso, ele contará com a apresentação de serviços digitais, como a função BMW eDrive Zones, que tem o intuito de detectar automaticamente zonas verdes.

Leia ainda: Mercedes-Benz revela Classe A e Classe B híbridos – Tabela Fipe

Os diferenciais do “Vision M Next”

Como já vimos, a ideia de veículo do futuro para a BMW está totalmente contrária a das outras empresas. Desta forma, a empresa criou um modelo de carro conceito para quem gosta de dirigir e que não quer perder esse prazer no futuro.

Sendo assim, o BMW Vision M Next contará com diversos elementos esportivos. Para começar, os pneus são aro 22 na traseira e 21 na dianteira. A porta abre para cima, exatamente como o BMW Turbo. Mas, o detalhe está na forma como a porta é aberta. Ao invés das tradicionais maçanetas, o carro contará com um botão touch que ao ser acionado libera a abertura da porta.

Por dentro, ele possui volante em formato futurista, que também lembra os de Fórmula 1.

Outras novidades

O automóvel conta com dois tipos de painéis. Um localizado no volante e o segundo atrás do volante, que mostrará até os seus batimentos cardíacos. Também possui um suporte para copos que equilibra o líquido.

Esse carro conceito também terá uma opção bem interessante que é um espécie de turbo. No painel será sinalizado quando você poderá utilizar essa função. Contudo, o que basicamente ela faz é carregar a bateria do carro e dar um impulso para que ele consiga ganhar alta velocidade rapidamente.

Isso é algo similar ao que acontece no filme Need for Speed, quando se aciona o nitro. No entanto, no Vision M Next essa função não é acionada por botões. Mas sim com um comando no volante.

Veja também: BMW Z4 M40i chega ao mercado brasileiro a partir de R$384.950 – Tabela Fipe

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!