Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Audi anuncia novo substituto para o Audi TT: o eTTron

Há algum tempo a Audi não sabia o que fazer com o seu modelo TT. O carro esportivo, estilo cupê de dois lugares, é fabricado desde 1998 e precisa passar por uma mudança. Agora, a empresa anunciou que encerrará a produção do carro, muito provavelmente em 2022. Assim, ela vai transformá-lo em um inédito crossover equipado com propulsão elétrica.

Audi anuncia substituto do Audi TT: o eTTron
Audi anuncia substituto do Audi TT: o eTTron

O Audi eTTron

A decisão da Audi foi tomada com o intuito de adequar a empresa às novas tendências do mercado, onde a procura por carros elétricos é cada vez maior. Assim, o novo carro chamado eTTron será produzido na mesma plataforma do seu antecessor, a MQB.

Um detalhe interessante desta plataforma é que ele é compartilhada com vários veículos da VW.

A arquitetura do carro será bem comum. Ela terá base MEB, especialmente desenvolvida para carros elétricos e que da mesma forma é utilizada pela Volkswagen na produção dos seus ID.3 e que será amplamente utilizado pela montadora.

Veja também: A Volkswagen planeja viabilizar o lançamento de um carro elétrico, o ID3, veja!

Versões

O eTTron terá algumas versões. Então, em seu modelo de entrada, o carro contará com apenas um motor que entregará uma potência por volta dos 200 cv e a tração será somente na traseira.

No entanto, nas versões mais caras, os carros contarão com dois motores, sendo um em cada eixo. A sua potência total será superior a 400 cv. Já as baterias terão entre 45kWh e 78kWh, e com elas terá autonomia de 320 km até 550 km.

Ainda não temos muitas informações sobre detalhes do carro. No entanto, se espera que a Audi eTTron não fuja da proposta de um modelo esportivo, com alto índice de tecnologia embarcada e um design que se diferencia de longe dos outros modelos da Audi.

Essas são característica que acompanham o Audi TT desde o seu lançamento lá em 1998.

A descontinuação do TT

A Audi decidiu por descontinuar o icônico esportivo por causa da sua baixa performance de vendas. É que apenas 8.756 unidades do cupê e 3.362 do roadster foram vendidas no mundo inteiro.

Em uma ocasião, um importante executivo da Audi já havia falado sobre encerrar a produção do TT.

“Acho que há um futuro para este ícone, mas não sei se será um novo TT. Meu coração sangra quando você faz essa pergunta… Eu tenho algumas coisas que podem substituir o TT, mas não necessariamente de forma direta”, disse.

Leia ainda: Toyota lança nova Hilux V6 com motor à gasolina. Confira!

Comments
Loading...