Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

A Volkswagen planeja viabilizar o lançamento de um carro elétrico, o ID3, veja!

Com a acelerada eletrificação da indústria automotiva na Europa, as fábricas alemãs da Volkswagen que anteriormente eram destinadas à produção de motores a combustão estão sendo adaptadas para produzir baterias para carros híbridos e elétricos, além dos próprios automóveis movidos a energia elétrica.

id3

Assim, as fábricas de São Carlos (SP) e Córdoba, na Argentina, estão elevando seus volumes na produção de motores a combustão para atender à demanda de exportação que antes cabia à Alemanha. Esse ano, a fábrica de São Carlos já produziu cerca de 40 mil motores a mais em relação a igual período de 2018.

A fábrica da Argentina, por sua vez, teve acréscimo de 150 mil motores em 2019. Praticamente todo o volume adicional foi destinado à exportação. A Volkswagen planeja viabilizar o lançamento de um carro elétrico no Brasil em 2021.

No Salão de Frankfurt, aberto até 22 de setembro, a marca apresentou o modelo ID:3, o primeiro carro da marca produzido em uma plataforma própria para esse tipo de tecnologia. Até então, os veículos elétricos eram adaptações de modelos fabricados em plataformas preparadas para produzir carros movidos a combustão.

Veja também: Manutenção de carro híbrido.

Comments
Loading...