Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

A Bridgestone faz reforço da manutenção preventiva dos pneus, veja!

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, reforça a importância da manutenção preventiva dos pneus, colaborando com a campanha de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro.

Manter os pneus em boas condições proporciona o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros. “Balanceamento, alinhamento, calibragem e rodízio dos pneus são essenciais para manter a alta performance do conjunto pneumático”, explica José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone.

O que é calibragem?

A princípio, a calibragem é um item importante tanto para a boa condição de rodagem quanto para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. O alinhamento e o balanceamento também devem ser verificados periodicamente a cada 10 mil quilômetros rodados. Além de evitarem um desgaste irregular dos pneus, eles garantem a estabilidade e melhor dirigibilidade do veículo.

Outro cuidado essencial é o rodízio dos pneus – inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros – que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida útil mais longa e uniforme.

Outras dicas importantes:

substituir os pneus quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste; em caso de impactos ou furos, verificar também a parte interna do pneu e não estacionar sobre locais com óleo ou solvente.

Veja também: Como fazer manutenção dos freios.

Comments
Loading...