Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Conheça as vantagens e desvantagens de ter um banco de couro no carro

Sempre que viaja, o motorista pode passar por longas horas sentado no banco do carro, até chegar a seu destino. Por isso, é importante garantir que a viagem aconteça da forma mais confortável possível. Nesse sentido, o banco de couro oferece vantagens e desvantagens que devem ser observadas na hora da escolha do motorista.

Conheça as vantagens e desvantagens de ter um banco de couro no carro
Conheça as vantagens e desvantagens de ter um banco de couro no carro

Vantagens x desvantagens do banco de couro

Fabricado com couro de origem animal, esse tipo de revestimento é feito a partir da pele curtida e preservada da putrefação. Por ser sinônimo de status e ser considerado nobre, o material é desejado por muitos motoristas.

No entanto, a maioria das pessoas preferem este tipo de material por levar em consideração o luxo atribuído a ele e não pelas vantagens que oferece. Veja quais são os seus prós e contras.

Vantagens do banco de couro

Aparência

O visual fica bonito com o couro que dá um aspecto elegante e moderno, com o seu interior de fino acabamento.

Além disso, por ser um material resistente, a higienização é feita de forma mais simplificada, já que sua superfície não acumula poeira e é impermeável.

Por não acumular poeira, o banco de couro inibe o aparecimento de ácaros e fungos. Então, isso se torna uma grande vantagem para quem tem alergias ou sensibilidade a esses micro-organismos.

Não acumula mau cheiro

Por evitar a proliferação de fungos, o banco de couro também evita o surgimento de mau odores ocasionados por ele, além do fato de ser facilmente higienizado.

Mantêm a temperatura do ar condicionado

Para os veículos com ar-condicionado, o banco de couro ainda ajuda a manter o clima agradável dentro do carro nos dias quentes, pois favorece o resfriamento do ar.

Leia também: Você sabe o que é pneu remold? Saiba se vale a pena trocar

Desvantagens do banco de couro

Encarece o carro

Por se tratar de um material de maior valor comercial, o preço do veículo também é encarecido nesses casos. Sendo assim, isso demandará do consumidor um orçamento maior para adquirir um veículo com banco de couro.

Risco de ressecamento e rasgos pela ação do sol

O material também pode ressecar com facilidade, especialmente por causa da ação do sol. Desse modo, o banco de couro vai exigir um cuidado especial com a hidratação, que deve ser constante.

Em dias quentes, a superfície fica com a temperatura mais elevada e pode causar desconforto

O couro também se mantém com a temperatura de acordo com o ambiente. Por isso, nos dias quentes ele é quente, e nos dias frios ele é frio, o que pode causar desconforto caso o veículo não tenha regulagem de temperatura nos bancos.

A cor pode desbotar com o tempo

A cor do revestimento de couro é encontrada a partir do tingimento e, com o tempo, o material pode desbotar ou ficar manchado.

Continue lendo: Temperatura pode comprometer sistema elétrico do carro. Saiba mais

Comments
Loading...