Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa

A cidade de São Bernardo do Campo é o local onde a fábrica da Volkswagen atua há muitos anos e fez carros que mudaram o mercado. Acredita-se que o Crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa.

Esse feito orgulhará bastante o Brasil e, segundo as informações, o carro será todo o fabricado em São Bernardo do Campo. Sendo assim, da planta daquela cidade é que nascerá um modelo novo global e que pode ser exportado.

Certamente que a Europa será o local de destino e poderá abastecer diversos tipos de novos mercados. Ralf Brandstatter, chefe global de operações da montadora, confirmou a informação em rápida passagem pelo Brasil.

Leia também: BMW Z4 M40i chega ao mercado brasileiro a partir de R$384.950 – Tabela Fip

Crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa
Crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa

Exportações: Crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa

O modelo foi apresentado e a direção da matriz alemã teve a oportunidade de conferir, gostando bastante dos resultados. Segundo as principais informações, o projeto agradou e os diretores decidiram que irão prosseguir.

A produção será em São Bernardo do Campo e também na Europa. Ou seja, aconteceria um compartilhamento de tecnologias. O Brasil sairia ganhando e a sua base seria a do Polo, sendo uma das mais utilizadas atualmente.

A plataforma é conhecida como MBQ-A0, portanto, é diferente do T-Cross e ainda terá o entre eixos do Polo. O objetivo é diferenciar e fazer um veículo novo, atendendo a necessidade da Europa e agregando valor ao Brasil.

Mais do que uma versão aventureira do hatch, é possível que o crossover do Polo tenha um estilo próprio e mais original. Dessa forma, a concorrência será maior com o Honda WR-V e também o Hyundai HB20X, funcionando como dois bons exemplos.

A fábrica de São Bernardo do Campo já fez muito sucesso e foi palco das paralisações famosas nos anos 80. A proposta dos sindicatos era conseguir melhorias e ficou marcado porque os operários conseguiam o que queriam.

Possível nome já foi escolhido

A princípio, a fábrica já teve as suas operações paralisadas especialmente para a adequação da linha para esse novo modelo. Acredita-se que se chamará T-Sport e poderá preencher um nicho importante da Europa.

Em suma, o próprio lançamento será apenas em 2020 e poderá indicar mais empregos porque os modelos existentes continuarão. Dessa maneira, em tempos de crise é sempre bem-vindo ter mais oportunidades profissionais.

O crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa já no ano que vem. Resta apenas aguardar e esperar que aconteçam com outros modelos porque o Brasil agradece e seria um fato histórico.

Comments
Loading...