Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Conheça os prós e contras do novo Sandero Stepway

O novo Sandero Stepway mudou e não quer mais ser chamado de “aventureiro”, pois o foco agora é outro. A ideia é que seja um SUV de entrada completo, e não mais aquele hatch bom para estrada de terra. Atualmente, muitas versões estão disponíveis e dá para escolher a melhor.

Conheça os prós e contras do novo Sandero Stepway
Conheça os prós e contras do novo Sandero Stepway

Prós e Contras do novo Sandero Stepway

Reestilizado e com criação de uma versão topo inédita, a Iconic, o modelo ganhou o câmbio CVT e outros equipamentos. A versão Intense custa R$ 70.600,00, porém a Iconic tem o seu preço em R$ 73.090,00.

A grande pergunta é se vale a apena pagar essa diferença para o novo Sandero Stepway. Confira a seguir os prós e os contras.

Prós

A proposta do motor é urbana. Ou seja, o motor 1.6 que chega a 118 cv e 16 kgfm a 4000 rpm não decepciona. A economia de combustível é muito boa e chega a fazer 7,5 km com etanol na versão automática, a CVT.

Embora seja animador, quando pega a estrada o motor sente um pouquinho e as ultrapassagens não são tão rápidas.

Outra característica que se faz presente é o espaço interno do novo Sandero Stepway, que lembra muito o anterior. Dá para acomodar 5 ocupantes tranquilamente e todos contam com cinto de três pontos, sem esquecer dos encostos de cabeça.

O porta malas é muito bom e tem 320 litros de capacidade. Ou seja, é o maior da categoria e possui a mesma litragem que o Renegade.

Certamente que a altura é um ponto positivo. A versão manual chega a 185 mm de altura livre do solo. Esse fato se dá ao bom ajuste de suspensão, tendo pneus 205/55 R16.

A versão CVT baixa a altura livre do solo para 145 mm e a justificativa é ligada ao próprio câmbio.

A suspensão é diferente, mais firme e tolera muito bem as lombadas. Sendo assim, é mais uma vantagem.

Veja ainda: Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross

Contras

O antigo aliado, que era o da altura elevada, já não está mais disponível para a versão CVT. Além disso, é importante mostrar que é oferecido os mesmos itens da versão que o Sandero Intense dispõe. Confira abaixo quais são:

  • Assistente de partida em rampa;
  • Controles de tração e estabilidade;
  • Piloto automático;
  • Central multimídia com espelhamento de smartphones.

O preço é elevado e o novo Sandero Stepway irá rivalizar contra veículos que vendem em bastante quantidade. Só para exemplificar, o HB20X Premium e o Chevrolet Onix Activ são concorrentes, o que deixa o embate bem mais duro.

Leia também: Volkswagen lançará novo modelo do Golf 2020. Confira prévia com foto oficial

Comments
Loading...