A place where you need to follow for what happening in world cup

Paulinho, ex-Vasco, está de saída do futebol alemão

O jovem atacante continua em alta no mercado, com poucas chances de continuar no Bayer

O Vasco da Gama possui uma das categorias de base mais promissoras do futebol carioca. O clube se acostumou a formar grandes atletas, porém, a grande maioria deles foram negociadas para o futebol da Europa rapidamente. Um dos exemplos recentes foi o atacante Paulinho, que rapidamente conquistou a vaga no time titular, entretanto, ele foi vendido para o futebol alemão, para defender as cores do Bayer Leverkusen.

Porém, o jovem ex-Vasco não deslanchou na equipe alemã, sendo um apenas uma opção no banco de reservas que é pouquíssimo utilizado. Com poucas chances na Alemanha, o jogador vem chamando a atenção do Sporting, de Portugal, que pode contratá-lo por empréstimo de uma temporada.

Segundo informações da revista Kicker, o Bayer Leverkusen vê com muito bons olhos a possibilidade de empresá-lo. A intenção do clube alemão é facilitar a saída do atleta por uma temporada, dessa forma ganhará mais rodagem no futebol da Europa. Na sua primeira temporada na Alemanha, o ex-Vasco disputou apenas 21 jogos.

 Divulgação/Bayer Leverkusen -  Ex-Vasco

No Vasco, Paulinho rapidamente ganhou espaço e se tornou um dos nomes mais queridos do torcedor vascaíno. O Bayer aproveitou a oportunidade de mercado e pagou 18 milhões de Euros, cerca de R$ 80 milhões para contratá-lo. O jovem assinou um contrato longo, válido até o final de 2023.

No início do ano, surgiram notícias de que três clubes do Brasil estavam dispostos a contratá-lo por empréstimo, sendo o Vasco, São Paulo e Corinthians os interessados. Entretanto, em entrevista concedida recentemente ao Aqui com Benja, do FOX Sports, o atleta deixou claro que ele não recebeu nenhuma proposta de uma equipe do futebol brasileiro.

Vasco focado em mais uma batalha no Brasileirão

Enquanto isso, o Vasco vem trabalhando forte para crescer no Campeonato Brasileiro. O time treinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vinha de uma boa sequência de jogos, porém, isso chegou ao fim no último fim de semana, quando o cruz-maltino atuou diante do Flamengo, em Brasília, onde acabou não indo bem e perdeu a partida por 4 a 1. O próximo confronto da equipe será no domingo, quando irá medir forças com o São Paulo, em São Januário, às 16h00, em duelo válido pela 16ª rodada.

 

Comments
Loading...