A place where you need to follow for what happening in world cup

Futebol ao vivo: Mano Menezes já tem o seu nome falado no Corinthians

Mano Menezes deixou o Cruzeiro recentemente; o treinador tem muita história no Corinthians

No fim do ano passado o Corinthians foi atrás do técnico Fábio Carille, que estava trabalhando no futebol árabe. O treinador chegou com grande moral em Itaquera, onde quase todos os perdidos por reforços feitos pelo treinador foram aceitos pela diretoria do Alvinegro. Hoje ele está fixo no cargo e não corre risco de perder o emprego, porém, está mais pressionado do que nunca.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o nome do técnico Mano Menezes tem defensores dentro do Parque São Jorge, tendo o presidente Andrés Sanchez como um dos principais admiradores do futebol do ex-técnico do Cruzeiro. O jornalista destaca que o Alvinegro não tem intenção de demitir Fábio Carille, porém, caso o atual treinador aceite uma oferta de uma equipe de fora do país, Mano Menezes é o plano A.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Mano Menezes ainda tem muita moral dentro do Corinthians. Todos reconhecem a atitude do treinador de ter aceitado treinador o Timão na Série B, onde começou a trabalhar um estilo de jogo que até hoje é usado no Alvinegro. Com o experiente treinador, o Alvinegro foi campeão da Série B e ainda levou a Copa do Brasil.

Em 2014, Mano Menezes foi recontratado pelo Corinthians. A sua missão não era fácil, já que teve que substituir o técnico Tite e ainda foi responsável pela reformulação do elenco que tinha ganhado não fazia muito tempo a Libertadores, porém, todos sabiam que aquele plantel tinha que ser reformulado. Em 2014, o Timão não ganhou nenhum titulo, todavia, a equipe passou por um processo de reconstrução do elenco, que acabou sendo campeão brasileiro no ano seguinte, já com Tite de volta no comando.

Futebol ao vivo: Relação de Fábio Carille e Andrés Sanchez nunca foi boa no Corinthians

O treinador corintiano nunca teve o presidente Andrés como um dos seus principais amigos dentro da equipe. Recentemente, antes da disputa da Copa América, o Corinthians jogou contra o Santos na Vila Belmiro, onde perdeu por 1 a 0 e não chutou ao gol nenhuma vez. O desempenho acabou irritando o dirigente, que deixou o estádio antes da partida se encerrar bravo com a postura do time dentro de campo.

 

Comments
Loading...