Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Foto nua de Luísa Sonza, esposa de Whindersson Nunes, acaba de vazar na internet

No dia 3 de fevereiro de 2019, uma foto da cantora Luísa Sonza totalmente nua vazou na internet. Ela é a esposa do youtuber e humorista  Whindersson Nunes. O ocorrido foi  noticiado em diversos sites.Após sete meses desde o ocorrido, a repercussão do caso continua.

Foto nua de Luísa Sonza, esposa de Whindersson Nunes, acaba de vazar na internet
Foto nua de Luísa Sonza, esposa de Whindersson Nunes, acaba de vazar na internet

Luísa, que atualmente está participando do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, ainda é lembrada por muitos por sua foto vazada na internet.

Luísa Sonza têm foto pelada publicada no Instagram, entenda o caso

A foto foi vazada primeiramente no perfil oficial do Instagram de Luísa. Muitos internautas acreditaram que tal ação foi feita pela mesma a fim de se promover e conseguir mídia.

Não é possível afirmar que isso de fato tenha acontecido. O que se sabe é que a repercussão da foto foi tão grande que diversos sites, assim como o Diário Prime, noticiaram esse drama.

Os fãs da cantora se sensibilizaram com o ocorrido e deixaram comentários de apoio nas redes sociais da artista. Eles pediram para que ela não se abalasse e continuasse firme.

Whindersson Nunes defendeu a esposa. O youtuber fez, de modo bem humorado, uma declaração de amor e apoio a ela em seu perfil no Instagram. “Luísa é uma pessoa muito tranquila e forte.”, afirmou.

Veja a publicação na conta de Whindersson Nunes.

Além disso, Whindersson chamou a atenção do público quanto as consequências dos comentários maldosos feitos por alguns internautas.

Por ser uma personalidade pública, o humorista já recebeu muitas críticas negativas nas redes sociais e, por isso, ficou preocupado com o estado emocional da esposa.

Outros famosos como as atrizes globais Deborah Secco, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa se pronunciaram também a favor da cantora.

Leia também: Internautas se empolgam ao ver foto nua de Luisa Sonza, confira!

Luísa Sonza se defende em relação ao vazamento de sua foto íntima

Luísa Sonza se defendeu afirmando que não publicou a foto nua em seu perfil. A gaúcha declarou que foi vítima e que alguém mal-intencionado tinha a senha de sua rede social.

Gente, eu estava dormindo e acordei com todo mundo me ligando. Eu não estava entendendo. Todo mundo desesperadamente ligando. Ai eu vi que postei uma foto pelada no Instagram, alguém postou, alguém que tem a minha senha.”, diz ela.

Mesmo sendo grave, os casos de vazamento de fotos íntimas na internet acontecem com frequência no Brasil. Esse crime tem sérias consequências, principalmente na vida de quem é atingido.

As mulheres são as maiores vítimas deste tipo de delito. De acordo com uma pesquisa feita em 2017 pela Safernet elas correspondem a 67% dos casos de mensagens de conteúdo sexual e exposição íntima.

As meninas e mulheres que são expostas dessa forma sofrem com a repercussão negativa desse tipo de fotos.

Divulgar esse tipo de conteúdo pode causar transtornos mentais

O julgamento maldoso das pessoas pode influenciar no desenvolvimento de doenças mentais nas vítimas ou até mesmo resultar no suicídio delas.

De qualquer forma, Luísa Sonza se mostrou equilibrada e quem fez esse ato para atingi-la perdeu tempo.

Quem fez não me atingiu acho que tanto quanto queria me atingir“, declarou a cantora um pouco depois do acontecimento, em fevereiro.

E acrescentou se desculpando: “É isso, peço desculpas, mas quem fez isso não me abalou tanto, queria me apelar. Todo mundo tem isso aí”. “É só mais um peito, mais um corpo e a gente é bem mais do que isso.“, finalizou.

Em junho, durante a sua participação no programa  da TV Globo Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, Luisa Sonza desabafou acerca do ocorrido.

A cantora se pronunciou trazendo um sinal de esperança às meninas vítimas deste tipo de crime.

Pensei em muitas meninas. No interior isso acontece e acaba com a vida delas. Conheci meninas que acabaram se suicidando, tiveram que mudar de escola.”.

Não quero dar voz a esse tipo de coisa para não dar importância a isso. Quero que essas meninas continuem a vida delas, não precisem trocar de escola, acabar se matando por causa disso.” .

Foi isso que fiz e as pessoas a minha volta fizeram.”, completa.

Leia Também: Internautas e fãs querem que Geisy Arruda faça filme adulto, ela reagiu aos comentários

Divulgar fotos íntimas de terceiros sem autorização é crime

Quem vaza ou compartilha fotos íntimas de terceiro sem autorização realiza um ato ilegal que pode resultar em penalidades.

Outros famosos brasileiros já tiveram sua intimidade exposta de modo indevido. O ator José Loreto e as atrizes globais Grazi Massafera, Paolla Oliveira e Isis Valverde são alguns deles.

O caso mais conhecido é o da atriz Carolina Dieckmann. Em 2012, hackers invadiram o e-mail pessoal de Carolina e roubaram 36 fotos íntimas da artista.

Os criminosos a chantagearam e exigiram dez mil reais para não divulgarem as fotos. A atriz tomou providências legais e sua história deu origem a Lei Carolina Dieckmann.

Foi a partir dessa lei que a invasão de aparelhos eletrônicos para roubar dados passou a ser crime no Brasil.

A penalidade é de três meses a um ano de prisão e, caso haja condenação, também é aplicada uma multa.

Seja uma pessoa famosa ou não, a atitude mais certa ao saber que alguém está tendo suas fotos íntimas expostas na internet sem consentimento é prestar uma denúncia.

Crime de difamação

Compartilhar as fotos, mesmo sem hackear as contas de alguém, também gera consequências. Quem divulga esse tipo de conteúdo pode responder por difamação ou injúria.

Se as fotos, gravações ou imagens forem de crianças ou adolescentes a divulgação constitui crime grave.

Ainda existe um tabu na sociedade com os chamados “nudes” e, na maioria das vezes, as pessoas que tiram fotos de si mesmas nuas são julgadas.

Não é certo culpar a vítima, afinal, normalmente essas fotos não são tiradas para “cair na rede”. E sim, para compartilhar intimidade com uma pessoa ou pessoas específicas.

Se alguém confiou a você uma foto íntima, não repasse a menos que tenha autorização.

Caso tenha sido vítima da exposição de suas fotos íntimas sem sua autorização, você pode  fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.) e receber ajuda da Justiça.

Além disso, se as fotos estiverem sendo compartilhadas em uma rede social, também preste denúncia ao próprio site.

Leia também: Assista agora o vídeo polêmico de Luísa Sonza

Leia também:  Vídeo de Tati Zaqui em perfil no Instagram de um fã clube viraliza na internet

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...