O que muita gente não sabe é que a facilidade de consultar o FGTS está na palma da mão. Nesta quinta-feira (31) o Diário Prime vem trazer ao público essa novidade que é o aplicativo do FGTS. Saiba como consultá-lo e como manter-se informado sobre benefício de qualquer lugar.

Para quê serve o FGTS?
Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ou FGTS foi criado como sistema de proteção aos trabalhadores demitidos sem justa causa. Assim como o INSS, ele foi pensado para fazer valer os direitos trabalhistas. Esse benefício é um direito garantido pela Constituição Federal e é o socorro daqueles que perdem seus empregos de forma drástica.
O benefício funciona de forma simples. Todo início de mês os empregadores devem depositar cerca de 8% do salário de seus funcionários em uma conta na Caixa Econômica Federal. Essa conta deve estar no nome do colaborador e, dessa forma, o Fundo vai sendo calculado pelo total da quantidade de depósitos mensais.
Descubra mais: Saiba quem tem direito ao FGTS de acordo com a CEF
O aplicativo FGTS e suas vantagens

O aplicativo do FGTS facilita a vida daqueles que precisam consultar o saldo de sua conta frequentemente pelo celular. Além de ser gratuito, ele está disponível para android, IOS e Windows, e é prático e fácil.
Com o aplicativo o usuário pode desfrutar de várias vantagens como visualizar seu extrato em PDF, baixá-lo ou enviá-lo por e-mail. O usuário também pode acompanhar sua conta de qualquer lugar e a qualquer hora, além de poder atualizar seu endereço.
Também é possível descobrir os pontos da Caixa Econômica Federal mais próximos e acessíveis, e o mais importante é que, com o aplicativo, economiza-se papel e, assim, contribui-se para a sustentabilidade do planeta.
Veja ainda: Valor de salário mínimo deveria ser R$ 3.856,23: saiba porquê não é!
Baixando e usando o aplicativo FGTS
Passo 1: Dentro da loja de aplicativos do seu celular, procure por “FGTS” e clique no botão “instalar” que estará na cor verde.

Passo 2: Já com o aplicativo aberto, leia atentamente os termos e condições do uso dele e aceite-os. Lembre-se: é necessário aceitar os termos e condições para poder prosseguir.
Passo 3: Após aceitar os termos e condições do aplicativo é necessário preencher um formulário, uma espécie de cadastro. No preenchimento desse formulário deve-se apresentar o seu NIS que pode ser encontrado na carteira de trabalho, no extrato do FGTS ou cartão do cidadão.
Passo 4: Preencha o formulário com seus dados (nome completo, data de nascimento, título de eleitor, RG, CPF, etc) corretamente e em seguida clique no botão “continuar”.
Passo 5: Crie uma senha para sua conta ou “Senha Internet”. Vale lembrar que sua senha deverá ser segura e privada.
Pronto! Agora toda vez que for entrar em sua conta do aplicativo FGTS, basta informar seu NIS e a senha cadastrada.