Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Looks like you have blocked notifications!

O que não fazer com o cartão de crédito

Aprenda a não cometer erros na hora de administrar seu cartão de crédito.


O cartão de crédito é considerado o maior vilão na hora de manter suas finanças organizadas e não arrancar os cabelos por conta das dívidas que só têm aumentado a cada dia. O Diário Prime vem nesta sexta-feira (15), mostrar o que não fazer com o cartão de crédito, se o cliente não quer entrar em uma fria na administração do seu orçamento.

Confira o que não fazer com o cartão de crédito

cartao de credito
cartao de credito
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Parcelar todas as contas no cartão de crédito

Certo seria nem parcelar as contas no cartão de crédito, porque essa não é uma solução, mas sim uma forma de enganar e manter o usuário cada vez mais apertado com as contas. Muitas vezes, não é possível tirar proveito de certo dinheiro, pois este está sendo aplicado naquela conta parcelada em 12x.

Sem contar que outras contas vão sendo feitas seguindo o padrão da primeira e assim, o dinheiro de um possível lazer ou emergência não poderá ser guardado, pois mal uma conta acabou de ser paga, já tem outra aguardando para levar parte do dinheiro em 12 meses seguidos, se contar nos juros, no caso de atraso no pagamento de alguma dessas parcelas. No mínimo, apenas 50% das dívidas podem ser parceladas e não em muitíssimas vezes.

Pedir outro cartão de crédito quando o atual está com o limite estourado

Pode até parecer loucura, mas muitas pessoas cometem esse erro gravíssimo. Pedir outro cartão de crédito quando o atual está com o limite estourado, significa que ocorrerá o mesmo com o próximo, com o terceiro, quarto, e por aí vai.

Sem contar nas taxas e juros de cada um. É uma grande bola de neve que vai crescendo mais a cada novo cartão de cartão de crédito solicitado. E o mesmo serve para aqueles que querem manter vários cartões de crédito, o que não tem muita necessidade.

Comprar parcelado um produto que não compraria à vista

cartao de credito
cartao de credito

Pode-se pensar que o cartão de crédito foi adquirido justamente para parcelar aquilo que não pode ser comprado à vista com dinheiro, mas isso é, na verdade, apenas mais uma forma trazer mais e mais dívidas para o cliente.

Indicado para você

Veja ainda: Nubank é de qual banco?

Basta analisar a situação para entender melhor. Quando parcela-se um item que é extremamente caro, a conta não está diminuindo, apenas está sendo adiada, e em certos casos até mesmo aumentada, por isso é sempre bom evitar esse tipo de gasto, muitas vezes desnecessário.

Pagar anuidade sem necessidade

Nos dias atuais só paga anuidade quem realmente quer pagar. Há no mercado inúmeras opções de cartão de crédito que não cobram anuidade e outros que têm programas de descontos na anuidade através de compras feitas com o cartão de crédito. Basta escolher uma dessas opções e se livrar de pagar anuidade.

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADE AQUI

Pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito ou deixá-la atrasar

cartao de credito Black
cartao de credito Black

Pagar apenas o mínimo da fatura aparenta ser uma opção ótima para economizar, mas é apenas um mito. Até porque pagando o mínimo da fatura esse mês, no mês seguinte ela virá mais cara. Afora que alguns bancos não permitem pagar o mínimo mais de uma vez.

Se o cliente solicitar o pagamento mínimo da fatura novamente, tal banco exigirá que ele pegue um empréstimo para pagar as faturas, o que é mais uma conta a ser paga. Deixar a parcela atrasar só causará o aumento dela por conta dos juros e, no fim, o cliente não dará conta de pagar as contas acumuladas. É praticamente um suicídio financeiro.

Leia ainda: Cartão de crédito para quem tem Score baixo: conheça 3 opções

Aproveite as dicas e seja Expert em manter suas finanças controladas

Com essas dicas é possível ter uma solução menos extrema do que simplesmente quebrar o cartão de crédito. Se você faz uma ou mais desses atos citados acima, pare agora e reveja seus conceitos sobre ter um cartão de crédito, pois isso pode estar te afundando em grandes dívidas.

Looks like you have blocked notifications!


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais