Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cartão de crédito para menor de idade: saiba como e onde obter um

Você sabia que o seu filho pode ter um cartão de crédito?


Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O que muita gente não sabe é que o menor de idade pode ter seu próprio cartão de crédito para aprender desde cedo a lidar com seu dinheiro, contas e responsabilidades. Nesta segunda-feira (18), o Diário Prime vem trazer tudo o que seus leitores precisam saber sobre essa novidade do mercado de cartões de crédito.

cartao de credito
cartao de credito

O menor de idade a partir dos 16 anos, já pode começar a sentir a responsabilidade da vida adulta chegando. E os pais que desejam ajudá-lo a se acostumar com compras e pagamentos de faturas, já podem solicitar um cartão de crédito para ele.

Alternativas de cartão de crédito para menor de idade

cartao de credito
cartao de credito

O cartão de crédito Pré Pago não tem um limite de idade para ser solicitado. O cliente vai inserindo o crédito para conseguir fazer as compras tanto em lojas físicas quanto online. O cartão de crédito Universitário pode ser conseguido mesmo antes dos 18 anos. O cartão de crédito Adicional é aquele que o pai ou mãe, que já tem o seu próprio cartão de crédito, pode pedir para o seu filho. Porém o limite é compartilhado entre o cartão titular e adicional.

Veja ainda: Cartão de crédito combustível: conheça 4 novas opções

Para os jovens que são emancipados, ou seja, são menores, mas têm um documento que prova, perante a Justiça que são independentes podem conseguir um cartão de crédito. Para solicitar seu cartão de crédito, o jovem deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente, comprovante de renda e o comprovante de emancipação.

Opções de cartão de crédito para menor de idade

cartao de credito
cartao de credito

Há poucos bancos que disponibilizam o cartão de crédito para menor de idade, mas os que têm essa opção são ótimos bancos no mercado. O Banco Itaú disponibiliza um cartão de crédito Adicional para menor de idade, enquanto a Caixa Econômica Federal disponibiliza o chamado Cartão Adicional Mesada.

Confira ainda: Cartão de crédito para quem tem Score baixo: conheça 3 opções

O Cartão Adicional Mesada tem a marca Visa ou Mastercard, pode ser controlado tanto pelo adulto quanto pelo menor, e o limite só é liberado novamente após o pagamento da fatura, o que evita que contas muito altas sejam feitas. Já com Bradesco e o Banco do Brasil, o menor pode abrir uma Conta Jovem que também dão direito à cartão de crédito e cheques.

Fique atento!

Para abrir tais contas ou solicitar o cartão de crédito, é necessário, além da apresentação dos documentos do menor, também os documentos dos pais ou responsável, além do consentimento e assinatura destes últimos.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...