Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Carlinhos Vidente faz previsão de tsunami no Brasil ano que vem: verdade ou mentira?

Descubra a verdade sobre a previsão de Carlinhos Vidente em relação ao tsunami no Brasil.


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Nesta sexta-feira (01) o Diário Prime vem alertar o seu público a cerca da previsão de Carlinhos Vidente sobre um tsunami que atingirá o Brasil ano que vem. A questão levantada será a seguinte: a previsão de Carlinhos é verdade ou mentira?

Carlinhos Vidente ficou muito famoso depois que acertou em várias previsões como a queda do avião da Chapecoense em novembro de 2016, a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia em fevereiro de 2017, seguida da prisão de Lula e também a tragédia de Brumadinho ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019.

Porém, como todo médium, suas previsões podem ser certas ou erradas. Carlinhos pode ter acertado em muitas previsões, mas acabou errando em algumas como a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2018 e o grande tsunami que supostamente atingiria as principais cidades do litoral brasileiro.

Tsunami/ Fonte: www.pixabay.com
Tsunami/ Fonte: www.pixabay.com

Veja também: Engenheiros responsáveis pela segurança da barragem em Brumadinho são presos nesta terça (29)

Em 2017, Carlinhos previu que até 5 de janeiro de 2018, iria ocorrer um grande tsunami no Brasil que devastaria várias cidades do país. Porém, isso não aconteceu, fazendo com que os brasileiros suspirassem de alívio.

CUIDADO! As fake news como a de Carlinhos Vidente estão em todo lugar

Erros acontecem até mesmo nesses casos. Entretanto, o que chama a atenção é a quantidade de pessoas que se aproveitam de situações como essa para se promover, causando confusão entre os internautas e fazendo com que eles próprios compartilhem notícias que não são reais.

Um exemplo claro disso, são youtubers postando vídeos em seus canais com a previsão de Carlinhos, fazendo as pessoas pensarem que tal previsão é para o ano que vem, ou seja, parece que é em 2020 que irá acontecer o desastre.

Fake news, como o próprio nome sugere, são notícias com conteúdo falso que podem envolver mortes de artistas, anúncios de aplicativos ou fotos falsas de tragédias.

Para exemplificar o fato, pode-se visualizar a imagem a seguir de uma menina cheia de lama segurando seu cãozinho também envolto em lama. As pessoas têm compartilhado esta imagem, espalhando o boato de que ela faz parte da tragédia de Brumadinho (a barragem rompida no dia 25 de janeiro de 2019). A verdade é que a imagem pertence a outro ocorrido e não tem nada a ver com Brumadinho. Ela foi apenas representativa.

Menina e seu cãozinho na lama/Fonte: Instagram
Menina e seu cãozinho na lama/Fonte: Instagram

Confira também: Vídeo do rompimento da Barragem de Brumadinho mostra Terror, medo e desespero

Opinião do Diário Prime sobre fake news assim como a de Carlinhos Vidente

Nós do Diário Prime, prezamos pela qualidade e originalidade de conteúdo. Por isso sempre buscamos trazer conteúdos reais que agradem ao leitor e o faça sentir segurança naquilo que está lendo. Assim sendo, deixamos o alerta de cuidado ao compartilhar notícias de conteúdo duvidoso, principalmente nas redes sociais.

Busque sempre pesquisar mais sobre o conteúdo, tente descobrir o que é fato e o que é fake. Informe-se antes de compartilhar aquilo que pode ser mais uma mentira inventada para conseguir views, likes e seguidores. Isso pode comprometer pessoas reais e desmoralizá-las, o que fere sua imagem pública e reputação.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!