Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Bancos digitais e cartões de crédito sem anuidade, além da Nubank

Saiba outras opções de bancos digitais que oferecem serviços gratuitos!


Bancos digitais estão ganhando destaque cada vez mais, deixando os bancos tradicionais para trás. A cada dia, mais e mais pessoas têm escolhido abrir suas contas em bancos digitais, principalmente os que não cobram taxas de anuidade. Hoje, quinta-feira (01), o Diário Prime vem trazer uma lista de alguns bancos digitais que não cobram anuidade, além, claro, do Nubank.

Como os bancos digitais ganham dinheiro sem anuidade?

Para entender como os bancos digitais lucram sem anuidade, deve-se primeiro, saber como funciona o atual sistema bancário dos bancos tradicionais. É muito simples. O banco tradicional cobra uma taxa (anuidade) para cuidar do dinheiro do cliente. Em outras palavras, o cliente paga para ter uma conta e manter seu dinheiro ali.

Além disso, ele usa aquele dinheiro guardado ali, para fazer transações, cheques especiais, empréstimos, serviços pelos quais ele cobra taxas. Ou seja, enquanto o dinheiro está na conta dentro do banco, ele está em constante movimento. Claro que quando o cliente solicitá-lo, ele estará ali, intacto na conta. O banco apenas usa seu dinheiro para ganhar mais dinheiro.

E é assim que, mesmo sem cobrar anuidades, os bancos ganham muito dinheiro. É importante lembrar que é direito do cliente ter sua Conta Essencial que é uma determinação do Banco Central. Essa determinação exige que todo banco abra uma Conta Essencial, que é gratuita, para o seu cliente.

Os bancos digitais sem anuidade são os mais escolhidos nos dias atuais. Isso porque eles usam o dinheiro do cliente para ganhar seu próprio dinheiro sem cobrar isso dele. Além de ter essa vantagem, esses bancos oferecem cartões de crédito que podem ser usados internacionalmente, e toda a sua manutenção é pelo aplicativo digital.

Descubra também: Bancos oferecem Cartão de Crédito para negativados sem consulta ao CPF

Os bancos digitais e seus cartões de crédito sem anuidade

Eles chegaram para inovar o mercado financeiro, porém nem todos os bancos digitais são sem anuidade. Para aqueles que não foram aprovados no Nubank, existem outras possibilidades de abrir uma conta digital em bancos que não cobram anuidade. Segue algumas opções:

  • Banco Inter

O Banco Inter não cobra taxas de anuidade, porém essa opção não é para todos. Antes de solicitar a isenção da taxa de anuidade, é necessário que o cliente passe por uma análise de crédito, e envie, por vontade própria, o recibo do imposto de renda e o contracheque.

Cartão de Crédito Inter/ Fonte: www.bancointer.com.br
Cartão de Crédito Inter/ Fonte: www.bancointer.com.br

Para isso o cliente precisa abrir uma conta no banco. Após receber o cartão de crédito, deve ativá-lo, e solicitar o limite de crédito na aba “Cartões” dentro do “Internet Banking”. Depois disso deve-se esperar a resposta do Banco Inter.

Saiba também: Nubank é de qual banco?

  • Digio

Forte concorrente da Nubank, o Digio também é outra opção de banco digital e cartão de crédito sem anuidade. Com a bandeira Visa, o cartão de crédito da Digio é internacional e controlado através do aplicativo disponível para android e IOS.

Cartão de crédito Digio/Fonte: digio.com.br
Cartão de crédito Digio/Fonte: digio.com.br
  • Pag!

Com aplicativo disponível para android e IOS, o banco digital Pag! oferece conta gratuita, ou seja, não cobra anuidade. Com ela o cliente pode fazer saques, recarga de celular e pagamentos. O cartão carrega a bandeira MasterCard e é internacional.

Cartão de Crédito Pag!/Fonte:
Cartão de Crédito Pag!/Fonte:

Vale ressaltar que existem também outras opções de bancos digitais sem anuidade, com seus cartões de crédito internacionais. Lembre-se que para saber se um banco é ou não confiável, basta analisar se ele está registrado no Banco Central e tem a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito. Se o banco cumprir esses requisitos, pode confiar!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.