Mais Lidas

Todo mundo comentando

Como fazer vídeo chamada com várias pessoas?

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A palavra de ordem na quarentena é manter o distanciamento social. No entanto, não precisamos ficar longe daquelas boas conversas em grupo, para tal, saiba como fazer vídeo chamada com várias pessoas.

O importante de saber como fazer vídeo chamada com várias pessoas, é que, além de ser uma ferramente utilizada entre amigos e familiares, pode ser um ótimo recurso nas empresas que optaram pelo trabalho home office.

Como fazer vídeo chamada com várias pessoas?
Como fazer vídeo chamada com várias pessoas?

Veja também:

Home office: em tempos de Coronavírus o trabalho remoto tende a ser valorizado

Quarentena: Confira os passos para saber como fazer vídeo chamada com várias pessoas

1) Certifique-se de sua capacidade de banda larga seja adequada. Diante disso, o recomendado é de que seja 25MB. É a capacidade da internet que vai qualificar tanto o som quanto a imagem, e, portanto, permitir uma reunião ou um atendimento sem  oscilações na voz ou no vídeo. Saiba que a resolução da imagem vai depender do seu equipamento de captura de imagem.

2) Depois, você vai escolher uma plataforma para reunir online todos da sua equipe. Hoje existem tantos aplicativos para computador quanto para o smartphone.  Nós, no entanto, vamos descrever um dos mais utilizados para o sistema:

3) No Google Hangouts oferece diferentes possibilidades para sua versão gratuita e versão premium. Além disso, a versão gratuita suporta uma reunião de até 10 pessoas.

  1. Você precisa ter uma conta gmail;  diante disso, acesse o link <https://hangouts.google.com/>
  2. Uma vez na página,  portanto, você pode iniciar uma vídeo chamada no ícone onde assim está escrito;
  3. Ao clicar, vai surgir uma janela e automaticamente um quadro onde você terá que introduzir os endereços de e-mail das pessoas que vão participar da reunião;
  4. Ele já tem, automaticamente, os contatos com quem você já trocou email – caso seja gmail – e aqueles que são salvos no Google Contatos;
  5. Ou ainda, você pode gerar um link ,logo abaixo, mas no mesmo quadro, e enviar ao grupo;
  6. A plataforma possibilita a criação de grupos para que não seja necessário enviar convites ou gerar um link mais de uma vez para as mesmas pessoas;
  7. Ademais, também há um aplicativo para Android e Iphone;

Saiba mais:

Direitos trabalhistas coronavírus; o que a lei diz? Saiba mais