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Vitamina C e sua relação com a saúde da pele


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Sempre que falamos sobre vitaminas, uma das que mais se destacam é a vitamina C, não é mesmo? Esta vitamina é facilmente absorvida pelo intestino delgado. Porém, apenas através da alimentação é que podemos obtê-la, pois o organismo humano não é capaz de sintetizá-la.

Mas o que chama atenção, de verdade, são todos os benefícios que ela proporciona para o nosso organismo. Acompanhe!

Vitamina C e relação com a pele
Vitamina C, saúde para pele.

Benefícios da vitamina C

Se você não tem uma alimentação rica em vitamina C no seu dia a dia, chegou a hora de você repensar os seus hábitos alimentares, pois são muitos os benefícios desta substância. 

Uma boa notícia é que essa é uma vitamina encontrada em muitos alimentos. Mais a frente você verá quais são os alimentos ricos em vitamina C.

Vale dizer, também, que a carência de vitamina C pode causar uma doença fatal chamada escorbuto, cujos sintomas são dores nas articulações e feridas que não cicatrizam. 

Confira, a seguir, quais são os benefícios e para que serve a vitamina C.

  • Protege contra baixa imunidade;
  • Protege contra doenças cardiovasculares;
  • Protege contra doenças nos olhos;
  • Evita o envelhecimento da pele;
  • Fortalece os vasos sanguíneos;
  • Ajuda a regular os níveis de colesterol;
  • Acelera a cicatrização;
  • Diminui o endurecimento arterial;
  • Protege as células;
  • Combate os efeitos dos radicais livres;
  • Reduz os sintomas de gripes e resfriados;
  • Aumenta a absorção de ferro;
  • Ajuda na diminuição do estresse;
  • Reduz o risco de derrames. 

Vitamina C e a pele

Em relação à pele, a vitamina também é capaz de trazer diversos benefícios, por isso a substância é tão encontrada nas fórmulas dos cremes antienvelhecimento. 

Segundo diversos estudos, indivíduos que possuem boa ingestão de vitamina C estão menos propensos a terem uma pele enrugada ou ressecada, isso por que ela é uma excelente antioxidante, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento das células. 

Dos alimentos que contém

Existem diversos alimentos que podem ser incluídos na sua alimentação e que são ricos em vitamina C, como: acerola, laranja, batata doce, salsa, couve flor, brócolis, couve de Bruxelas, morango, goiaba, kiwi, pimentão, gojiberry, cranberry, limão, abacaxi, limão, caju, tomate, espinafre, lichia, aspargo, agrião e manga. 

É importante destacar, também, que a vitamina pode ser encontrada em suplementos, mas que é essencial ter um acompanhamento profissional para a ingestão. Grávidas, pessoas com cálculo renal e diabetes precisam ter ainda mais atenção ao consumir essa suplementação. 

Não perca os benefícios que a vitamina C pode trazer para a sua saúde!


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