Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

A inteligência artificial está mais perto do dia a dia do que você imagina


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

A inteligência Artificial (AI) já está em todo o lugar e continuará revolucionando nosso cotidiano. A geladeira avisa que o leite está estragado. Em uma reunião, em vez de teleconferência, você usa um holograma para melhor interagir em sala. E para a alegria de quem ama cozinhar, ou dos esquecidinhos, o fogão desliga quando a comida queima.

São situações que lembram muito os livros do norte-americano Philip K. Dick, escritor de ficção científica que alterou profundamente este gênero literário. A Inteligência Artificial não apenas pode otimizar o que nós, seres humanos, já fazemos, mas também fará coisas novas e, se usada para o bem, ajudará a humanidade a viver melhor.

A facilidade permite melhores e mais rápidos diagnósticos, biotecnologia, análises mais apuradas sobre grandes questões como aquecimento global e vida fora do sistema solar, são apenas pequenos sabores do que a inteligência artificial pode fazer.

Entretanto, para que a AI entre no mainstream, há diversos pontos que precisam ser debatidos e acertados, entre eles a tendência de monopólio, concentração de mercado, abuso de poder, invasão de privacidade, deep fake, etc.

Antes de avançarmos neste sentido, temos a obrigação moral de solucionar essas questões, porque as chances de usarmos a “superinteligência” para melhorar nossas vidas é imensa. Líderes precisam aprender mais sobre isso e serem catalizadores dessa verdadeira transformação.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!