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5 critérios importantes para posicionar um site no Google


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Posicionar um site no Google é sem dúvidas um dos fatores mais importantes para o sucesso de empresas com Marketing Digital.

Ter um site bem posicionado no Google, em conjunto com um bom trabalho de gestão de mídias sociais, pode fazer sua empresa crescer muito rapidamente, seja ela de serviços ou de comercialização de produtos.

Mas para conseguir se posicionar no Google de forma orgânica, é preciso passar por um processo de otimização constante visando garantir a boa experiência dos usuários.

Neste artigo você aprenderá como empresas estão fazendo para se posicionar no Google, levando em consideração os critérios mais importantes.

O que o Google preza com os sites?

Antes de começarmos a falar sobre os fatores para posicionamento dos sites, é importante entender o que o Google tem em mente com seu algoritmo.

O Google entende que as pessoas que acessam sua ferramenta e realizam busca devem obter sempre o melhor para o que ela está pesquisando.

Isso pelo fato de estes usuários são a audiência do Google, que se possui anunciantes porque possui audiência.

Então, o algoritmo dele é moldado para posicionar melhor sites e páginas que garantem a melhor experiência possível para os usuários que estão buscando as informações.

 

1 – Velocidade e Estabilidade do site

Não há nada mais frustrante para uma pessoa que pesquisar um site e quando tentar acessar ele estar lento ou ainda fora do ar.

Isso raramente ocorre com os resultados o Google. Se raramente ocorre, demonstra que o Google preza muito por um site que esteja rápido e esteja sempre online.

Muito se otimizam sites para poderem estar mais rápidos para carregamento, como forma de além de garantir a boa experiência dos visitantes, garantir também um bom posicionamento nos resultados das buscas.

Mas um bom tempo de carregamento de um site não depende somente da Hospedagem de Sites.

Existem vários aspectos técnicos do site que influenciam no carregamento, como scripts trabalhando de forma síncrona, tamanho das imagens e muitos outros.

Uma boa ferramenta para avaliar o tempo de carregamento e obter as possíveis correções é o Google Page Speed Insights.

 

2 – Link Building

Tão importante quanto a otimização interna de um site é a otimização externa. Construir links a partir de outros sites que apontam para suas páginas vai demonstrar ao Google que sua empresa tem peso no mercado.

O trabalho de link building se tornou um dos mais nobres dentro de um processo de otimização SEO. Pois além de fazer um diferencial enorme, ele é um dos mais difíceis pois muitas vezes não esta ao alcance das empresas sem investimento na contratação de publieditoriais.

O link building também envolve riscos às empresas que o pratica.

Isso porque o Google combate a criação de links de forma não natural, o que se torna um risco para quem realiza de maneira automatizada.

 

3 – Qualidade de conteúdo

Outro critério importantíssimo para posicionar um site no Google é a qualidade do conteúdo de um site.

O Google possui um algoritmo que usa a inteligência artificial para entender do próprio mercado e sabe distinguir bem quando um conteúdo é incompleto ou de baixa qualidade.

É muito importante também que o site de sua empresa possua um blog onde possa praticar o Marketing de Conteúdo.

Existem excelentes artigos na internet que ensinam como criar um blog profissional, como este, na qual pode ser utilizado para criar o blog integrado ao site de sua empresa em poucos minutos.

 

4 – CTR (Click Throught Rate)

O CTR é um sinal do usuário muito importante para o Google determinar quais conteúdos chamam atenção dos usuários.

O CTR é medido pela conta do número de pesquisas na qual uma página é listava versus o número de cliques que ela recebe.

Por exemplo, se o seu site é exibido 1000 vezes em resultados de buscas e recebe 130 cliques, logo ele tem um CTR de 13%.

Além de ter reflexo no posicionamento das páginas nos resultados das buscas, aumentar o CTR tem impacto direto no número de visitas que sua empresa irá receber.

 

5 – Taxa de Rejeição

Trata-se de mais um importante indicador de qualidade que o Google considera.

Taxa de rejeição é o percentual de visitantes que vão embora de seu site sem navegar pelo menos por mais de 1 página dentro dele.

Altas taxas de rejeição indicam ao Google que a qualidade do site e do conteúdo não é boa o suficiente para fazer que o usuário navegue mais por ele.

Além de tudo, fazer com que o usuário navegue mais pelo seu site pode gerar mais oportunidades de negócios.

 

Estas 5 estratégias se aplicadas de forma correta podem melhorar bastantes os resultados de seu negócio.

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