Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Iza enfrenta cantor Africano após suspeita de ser plagiada, confira a treta

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Assine nossas notificações e fique atualizado!

A cantora Iza apontou que seu videoclipe para a música ‘Brisa’ foi alvo de plágio por parte de dois artistas africanos. Diamond Platnumz, da Tanzânia, e Tanasha, do Quênia, lançaram um vídeo para a canção ‘Gere’ nesta semana.

Postagens Relacionadas

Embora o nome de Tanasha seja citado primeiro no título, o clipe no YouTube está no canal de Diamond Platnumz. Na descrição, também há informações de redes sociais e empresários de Platnumz, indicando que seria ele o responsável pela produção. A direção é assinada por “Kenny Under Zoom Extra”, ainda segundo a descrição.

Leia mais: Nego do Borel comenta como anda a mulher perdida que ele ajudou, confira

São várias as semelhanças visuais entre os clipes de ‘Brisa’, que foi dirigido por Felipe Sassi, e ‘Gere’. O cenário e o figurino em que Tanasha aparece com bailarinas ao fundo são praticamente iguais aos do vídeo de Iza. Até a posição em que cada dançarina fica diante da câmera é bastante parecida. Outros momentos com Diamond Platnumz também se assemelham a passagens do clipe da brasileira.

Diante da repercussão, Iza resolveu se manifestar. A cantora fez alguns comentários, em tom de brincadeira, no perfil de Diamond Platnumz no Instagram.

Em um primeiro momento, ela citou um trecho da letra de ‘Brisa’ para indicar que não se “abala” com a suposta cópia. “Eu tô na brisa, nada me abala, que delícia”, disse, com um emoji de riso. Um internauta, então, perguntou se a situação era considerada plágio ou inspiração. A artista respondeu: “lá em Olaria, é plágio”.

Leia mais: Claudia Leitte chama atenção com fantasia da Disney em carnaval,confira

O diretor de Iza, Felipe Sassi afirmou que não houve nenhuma consulta pedindo autorização para fazer um vídeo inspirado em ‘Brisa’. “Alguém de fora me mandou falando ‘olha, copiaram seu clipe’. Mandei para a Iza e para a galera da produção. Todo mundo ficou muito chocado, porque tem até a moringa que tem na casinha, na cabana. Tudo muito igualzinho. Copiaram direitinho a direção de arte, lógico que em uma versão low budget (de baixo orçamento)”, afirmou.

A assessoria de imprensa da artista não se manifestou sobre o caso. Ainda não se sabe se Iza acionará os cantores africanos judicialmente.

Leia mais: Eita! Katy Perry desmaia após inalar gás em gravação, confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!