Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Devo reconhecer… estão jogando muito!!!

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Assine nossas notificações e fique atualizado!

Que es-pe-tá-cu-lo!!! Espetáculo… não há outra palavra. Ou haveria? “Impressionante”? “Show”? “Futebol arte”? “Apresentação”? “Comovente”? “Apaixonante”? É… talvez a melhor palavra seria “espetáculo”, entretanto acompanhada de todas essas outras.

Postagens Relacionadas

Futebol acima da média das Américas, quiçá do mundo inteiro, não há dúvida. Envolvente, inteligente, efetivo, eficaz, impiedoso. Futebol com letra maiúscula, que há muitos e muitos anos não ocorria por essas bandas de cá, abaixo da linha do Equador.

Crédito da imagem: Reprodução site oglobo / torcida do Flamengo
Crédito da imagem: Reprodução site oglobo / torcida do Flamengo

Todo verdadeiro amante de futebol deve deixar de lado as coisas pequenas e reconhecer a arte do jogo bem jogado, sob pena de cometer a maior injustiça futebolística dos últimos anos.

Dessa forma, convido a todos a deixarmos de lado o bairrismo. Esqueçamos a nossa costumeira pequenez de olharmos sempre para o nosso umbigo. Sejamos mais humildes, independentemente do time que torcemos.

E a torcida… ah, a torcida… tão grande quanto o futebol apresentado pelo time foi e é a sua torcida… apaixonada, animada, grandiosa, mobilizadora, enche os nossos olhos.

Torcida verdadeira, que acompanha e sabe tudo de futebol… cantante, cheia de energia, não para de apoiar o time em nenhum segundo… verdadeiro exemplo de amor e paixão.

Crédito da imagem: Reprodução site oglobo / torcida do Flamengo
Crédito da imagem: Reprodução site oglobo / torcida do Flamengo

Não podia deixar de falar do comandante que fez uma verdadeira revolução no time. É bem verdade que o time estava moribundo, agonizava em uma mediocridade nunca antes vivida.

Mas, enfim, o “Mister” chegou (peço licença aos europeus para usar dessa alcunha). Revolucionou tudo. Enérgico, inteligente, pôs o time pra frente, buscando resultado. Não havia melhor desfecho, mais uma final.

E, como dizem que a bola pune aos que a destratam, digo também que ela reconhece a magia do futebol bem jogado. E nesse caso premiando com mais uma FINAL DE LIBERTADORES. Meu sincero respeito e reconhecimento a Marcello Gallardo, o melhor técnico das Américas, à La Banda, uma das mais belas, e à grandiosa instituição CARP. Estaremos com vocês no dia 23/11 em Santiago.

Crédito da imagem: reprodução da bandeira do River Plate / do site mercadolivre
Crédito da imagem: reprodução da bandeira do River Plate / do site mercadolivre

Antes que eu seja execrado, informo que essas humildes palavras não passam de uma brincadeira. Singela brincadeira deste vascaíno que acima de tudo torce pelo futebol e que vive a esperança de um dia ver o Vascão com uma gestão à sua altura.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!