Sandra Annenberg divulga triste notícia e internautas mostram como estão lidando com a realidade

0
18
Sandra Annenberg - Foto: Reprodução das redes sociais
Sandra Annenberg - Foto: Reprodução das redes sociais

A jornalista Sandra Anneberg informou ontem (21), em seu Instagram, dados atualizados sobre a COVID-19. Nos comentários da postagem, a diversidade de opiniões e perspectivas revela como a população está tentado lidar com a pandemia.

Assim como Sandra Annemberg, a população brasileira, na primeira confirmação da COVID-19 no país, em 26 de Fevereiro deste ano (2020), ainda não sabia como as coisas se desenrolariam por aqui. Contaminação, prevenção, tratamento, providências do governo… Tudo era uma dúvida. Ainda é. Apesar dos 20.047 mortos pelo coronavírus até ontem (21) – dados do ministério da saúde -, a fala dos internautas mostra, além das incertezas, as diferentes formas de lidar com a realidade. Confira os diferentes focos:

Confira: Internautas questionam Aline Riscado sobre tantas atividades diárias e ela acaba fazendo revelações

Questionar as estatísticas: ## ‘Aqui na Bahia toda morte e pelo corona vírus 🦠 antes na cidade q moro morriam mais de 30 de assaltos agora é só pelo corona 🤭 nem sei se tudo é verdade 🤭’; ## ‘Eu fico tão assustada que às vezes me pego pensando que estes resultados tem alguma falha, sei lá. Como se tivesse outras causas de mortes também. Isso é assustador!’; ## ‘E quantos recuperados?’ ## ‘Posta o numero de curados’.

Levar para o lado político: ## ‘E como conseguimos o Impeachment’; ## ‘Enquanto isso ele recomenda cloroquina 🤦🏻‍♀️’; ## ‘Invenção pra derrubar o alecrim dourado’; ## ‘Gripizinnha ne?’; ## ‘Não temos um líder pra cuidar do país.. nem um ministério de saúde capaz !!!!! #forabolsonaro’.

Fingir que o coronavírus não existe: ## ‘em Belém estão medicando cloroquina.se .quiser tem tubaina kkkk’; ## ‘Lamentável , mas ainda tem gente brincando’; ## ‘Completaria, use a máscara de forma correta. Muita gente usando de forma errada.’; ## ‘😂😂😂😂😚😚’ (rindo sobre o número de mortos); ## ‘Estou fugindo de jornal , tipo filme de terror aí vem você publicar . Eu Ehem’.

Encarar de frente: ## ‘As pessoas que podem PRECISAM ficar em casa!’; ## ‘É isso aí,quem puder fique em casa. Quem não puder saia com proteção e que não seja julgados por isso!!’; ## ‘Tristeza, quanta dor para tantas famílias. Não podemos ignorar isso. Temos que fazer nossa parte. Não tem leito/respirador pra todo mundo. O que falta para entenderem isso?’.

Veja: Mayra Cardi dá um tapa na cara da sociedade: ou muda ou chora

Leia também: Felipe Neto na mídia outra vez: fala o que pensa e não para de ganhar seguidores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here