Menina de 14 anos morre após dormir com o celular debaixo do travesseiro

0
10
Foto: Reprodução do site extra
Foto: Reprodução do site extra

Uma garota de 14 anos perdeu a vida após dormir com o celular debaixo do travesseiro enquanto dormia em sua casa no Cazaquistão. Segundo a policia, o aparelho estava ligado na tomada, ao esquentar e sobrecarregar, o celular da garota explodiu.

A policia foi acionada, mas chegando no Local, a garota identificada como Alua Asetkyzy Abzalbek já estava morta. Ela foi encontrada com fones de ouvido e a bateria pegando fogo ao lado de sua cabeça, a estudante sofreu ferimentos graves e não resistiu.

Leia mais: Polêmica! Bianca Andrade, a Boca Rosa, é criticada por fãs após lançar produto de maquiagem

O perigo de dormir com o celular no travesseiro

Reprodução do site legitimogeek
Reprodução do site legitimogeek
Quase todo mundo hoje em dia é viciado em celular, o uso do aparelho é tão constante que tem pessoas que não conseguem dormir sem ele do lado. A maioria dessas pessoas acabam até dormindo com o fone de ouvindo escutando música e com o aparelho carregando na tomada. Mas o que muitos não sabem, é o perigo que isso pode causar na vida humana.
Quando o aparelho celular  está ligado na tomada, a bateria eleva a temperatura automaticamente, provocando o superaquecimento, o que pode levar à explosão. O ideal, portanto, é optar por não usar o celular ou atender ligações se o aparelho estiver sob condições de calor extremo ou até mesmo conectados a tomadas, e em hipotese alguma dormir com o aparelho debaixo do travesseiro. 
Especialistas orientam que a bateria seja carregada pelo tempo adequado para sua carga completa. Ou seja, se ela demorar duas horas para carregar, o carregador deverá ficar conectado por apenas duas horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here