Mais Lidas

Todo mundo comentando

Tatuagens de Henna: Veja hoje (26/03) se crianças pequenas podem ou não fazê-la

Tatuagens de henna em crianças (Imagem: Pixabay)
0
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Assine nossas notificações e fique atualizado!

Hoje, 26 de março de 2020, ainda estamos em quarentena. Mas quando a pandemia acabar, certamente as famílias vão querer passear na praia, levando seus filhos. Nesse ambiente é comum fazer tatuagens de Henna, seja em adultos ou crianças. Os designs são diversos, assim, a vontade de ter um cresce mais. 

Entretanto, uma questão deve ser levantada: permitir ou não que os pequenos sejam tatuados? Uma mãe alertou os pais contra a permissão de seus filhos fazerem tatuagens de Henna preta depois que eles tiveram queimaduras químicas graves.

Toni Feeney, uma americana, estava de férias com sua família no Marrocos. Foi onde seus dois filhos pediram para fazer desenhos no corpo com a tinta temporária. Contudo, ambas as tattoos causaram graves danos à pele, deixando as crianças com a pele com aparência “derretida”.

Os perigos das tatuagens de Henna

Tatuagens de Henna: Veja hoje (26/03) se crianças pequenas podem ou não fazê-la
Tatuagens de henna em crianças (Imagem: Pixabay)

É verdade que a tinta usada pode causar alergias moderadas a graves. Isso porque o corante contido na coloração preta é muito forte. Os filhos de Freeney tiveram que tomar antibióticos e anti-histamínicos, na esperança de não contrair infecções e piorar a situação.

Este é o procedimento correto a ser seguido: procurar um médico imediatamente ao surgimento de sintomas alérgicos. Esses sintomas podem variar de formigamento e inchaço a bolhas na pele.

Mas, algo a ser ressaltado, é que isso não acontece com todo mundo. A melhor coisa que os pais podem fazer ao invés de proibir, é verificar a procedência dos produtos utilizados.

A Henna “real” não é um produto com o qual as pessoas devam preocupar. Geralmente é seguro de usar. Entretanto, algo a ser ressaltado é que sua coloração não é extremamente preta, é marrom-alaranjada. Qualquer tatuagem temporária muito escura deve ser tratada com cautela.

As tintas das tatuagens de Henna devem ser de qualidade. Os métodos básicos de higiene também devem ser seguidos à risca.