Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Sérum ou Hidratante: quando devo usar cada um deles?

Drª Renata Becker explica a diferença entre o Sérum e o Hidratante, quando deve ser utilizado e a função de cada um na camada da pele.


Você saberia dizer quais as diferenças entre sérum e hidratante? Se sua resposta foi “não”, saiba que tiraremos suas dúvidas hoje!

O sérum é absorvido mais rápido pela pele. Ele é mais líquido do que o hidratante, o que facilita sua penetração, de forma profunda. Assim, ele hidrata a pele em suas camadas mais internas. Além disso, ele possui maior concentração de ingredientes, sendo indicado para tratar sinais de envelhecimento.

O hidratante, por sua vez, é denso. Por ficar na superfície, ele protege a pele. Essa barreira protetora mantém a pele hidratada. Desta forma o sérum e o hidratante possuem ações complementares.

Sérum ou Hidratante
Quando usar o Sérum ou Hidratante e qual a função de cada um / Diário Prime.

Quando usar sérum no rosto?

O sérum revitaliza e hidrata, além de firmar a pele e prevenir dos sinais de envelhecimento. Em cada aplicação, são necessárias apenas poucas gotas. Ele ajudará a diminuir as rugas, a remover células mortas, melhora o tônus da musculatura facial e da pele e aumenta a concentração de colágeno e elastina.

É possível até mesmo usar o sérum para pele oleosa. Com sua textura líquida, ele é absorvido de forma rápida pela pele, sendo até mais indicado do que o creme hidratante. Além disso, ele possui concentrações de alguns ativos que diminuem a produção de sebo da pele, como o ácido salicílico, o ácido dióico e o LHA.

Quando usar hidratante no rosto?

Os benefícios do hidratante são muito parecidos com os do sérum: pele hidratada, com a cor mais viva, protegida do ambiente, da poluição, dos raios solares e de sinais de envelhecimento. Quando você usa um bom hidratante, acompanhado do filtro solar, isso pode gerar uma pele muito mais saudável a longo prazo.

A melhor hora do dia para utilizar o hidratante é de manhã e de noite, após o banho. Isso porque após o banho os poros estarão mais abertos e a absorção acontecerá completamente.

Devo usar sérum para o cabelo?

A resposta para esse pergunta é, absolutamente, sim! Ele deve ser usado para finalizar os cuidados com o cabelo, pois tem alto poder de hidratação. Por ser uma mistura de nutrientes, ele protege os fios, dá resistência e brilho. É claro que, da mesma forma que fazemos com a pele, a combinação de sérum e hidratante é indicada.

Agora que você já sabe quando usar sérum ou hidratante, temos um lembrete pra você: somente seu dermatologista sabe qual será o produto ideal para você. Siga sempre as instruções de um médico.

A informação foi útil para você? Compartilhe nosso texto nas redes sociais!


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais