Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Sérum ou Hidratante: quando devo usar cada um deles?

Drª Renata Becker explica a diferença entre o Sérum e o Hidratante, quando deve ser utilizado e a função de cada um na camada da pele.


0

Você saberia dizer quais as diferenças entre sérum e hidratante? Se sua resposta foi “não”, saiba que tiraremos suas dúvidas hoje!

O sérum é absorvido mais rápido pela pele. Ele é mais líquido do que o hidratante, o que facilita sua penetração, de forma profunda. Assim, ele hidrata a pele em suas camadas mais internas. Além disso, ele possui maior concentração de ingredientes, sendo indicado para tratar sinais de envelhecimento.

O hidratante, por sua vez, é denso. Por ficar na superfície, ele protege a pele. Essa barreira protetora mantém a pele hidratada. Desta forma o sérum e o hidratante possuem ações complementares.

Sérum ou Hidratante
Quando usar o Sérum ou Hidratante e qual a função de cada um / Diário Prime.

Quando usar sérum no rosto?

O sérum revitaliza e hidrata, além de firmar a pele e prevenir dos sinais de envelhecimento. Em cada aplicação, são necessárias apenas poucas gotas. Ele ajudará a diminuir as rugas, a remover células mortas, melhora o tônus da musculatura facial e da pele e aumenta a concentração de colágeno e elastina.

É possível até mesmo usar o sérum para pele oleosa. Com sua textura líquida, ele é absorvido de forma rápida pela pele, sendo até mais indicado do que o creme hidratante. Além disso, ele possui concentrações de alguns ativos que diminuem a produção de sebo da pele, como o ácido salicílico, o ácido dióico e o LHA.

Quando usar hidratante no rosto?

Os benefícios do hidratante são muito parecidos com os do sérum: pele hidratada, com a cor mais viva, protegida do ambiente, da poluição, dos raios solares e de sinais de envelhecimento. Quando você usa um bom hidratante, acompanhado do filtro solar, isso pode gerar uma pele muito mais saudável a longo prazo.

A melhor hora do dia para utilizar o hidratante é de manhã e de noite, após o banho. Isso porque após o banho os poros estarão mais abertos e a absorção acontecerá completamente.

Devo usar sérum para o cabelo?

A resposta para esse pergunta é, absolutamente, sim! Ele deve ser usado para finalizar os cuidados com o cabelo, pois tem alto poder de hidratação. Por ser uma mistura de nutrientes, ele protege os fios, dá resistência e brilho. É claro que, da mesma forma que fazemos com a pele, a combinação de sérum e hidratante é indicada.

Agora que você já sabe quando usar sérum ou hidratante, temos um lembrete pra você: somente seu dermatologista sabe qual será o produto ideal para você. Siga sempre as instruções de um médico.

A informação foi útil para você? Compartilhe nosso texto nas redes sociais!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!