Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

A Pele, a Alimentação, e os Efeitos que causam na Saúde

Os efeitos da alimentação na Saúde da Pele, e dicas para uma alimentação saudável.
0

A pele é o maior órgão do corpo humano, portanto acaba refletindo sobre como cuidamos de nossa saúde, principalmente quando se trata da alimentação. O Diário Prime traz com exclusividade, nesta quarta-feira, 10 de abril, dicas para cuidar de sua saúde.

Isso pois uma má alimentação prejudica muito até mesmo cabelos e unhas. Então vamos entender um pouco melhor de que maneira isso ocorre?

Índice Glicêmico na Saúde da Pele

A partir do momento que fazemos a ingestão de alimentos com alto índice glicêmico, como por exemplo: doces, tortas, bolos, frituras em geral, etc, os níveis de açúcar no sangue se elevam, o que contribui para o aparecimento de espinhas, cravos, linhas de expressão, flacidez, pele seca, pele oleosa, dentre outros.

Para vocês entenderem ainda melhor o impacto que uma alimentação não saudável pode causar em nosso organismo e pele, destaco também a baixa da imunidade, que consequentemente tem mais propensão a desencadear problemas de saúde, infecções e inflamações cutâneas, facilitando também o surgimento então das disfunções estéticas.

Surgimento de Acnes e a Intolerância Alimentar

Você ai que já tentou por diversas vezes descobrir o motivo do aparecimento de acne por exemplo, já fez algum exame específico em relação à intolerância alimentar? Através deste exame conseguimos detectar quais alimentos você pode e quais não pode ingerir, evitando dessa forma que sua pele desencadeie reações indesejáveis devido a ingestão de alimentos que são ruins para seu organismo. #ficaadica.

Falando agora um pouco dos procedimentos estéticos em geral, que tratam nossa pele, tanto do rosto quanto do corpo: algumas pessoas já me questionaram o do porquê determinado procedimento estético não ter proporcionado um resultado desejável, então logo ás questiono sobre como foi  sua alimentação durante o período do  tratamento; pois de nada adianta realizá-los se não tivermos uma boa nutrição, pois dessa forma estamos cuidando de “dentro para fora”, o que irá potencializar o resultado dos procedimentos. Lembrem-se sempre: uma pele intoxicada e com falta de nutrição não consegue responder a nenhum tipo de tratamento estético.

Os efeitos da alimentação na Saúde da Pele, e dicas para uma alimentação saudável. / Diário Prime
Os efeitos da alimentação na Saúde da Pele, e dicas para uma alimentação saudável. / Diário Prime

Invista em alimentos que contenham antioxidantes, minerais, vitaminas e quanto mais naturais possíveis. Querem ter como dicas alguns desses alimentos de suma importância para saúde da pele? Vou listar alguns aqui:

  • Óleo de coco;
  • Abacate;
  • Laranja;
  • Peixes;
  • Ovo;
  • Cenoura;
  • Frutas vermelhas;
  • Castanhas;
  • Azeite de oliva;

Quer ter uma pele linda e saudável, cuide da sua alimentação em primeiro lugar.

Você é o que você come!

Dra. Renata Becker

Biomédica Esteta

CRBM 8299