Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Tratamento para recuperação pós-parto: confira como evitar as estrias, flacidez e gordura localizada

Renata Becker trás dicas para Recuperação do corpo Pós-Gravidez./ Diário Prime

Existem diversas maneiras de conseguir recuperar alguma região do seu corpo que não ficou legal logo após uma gestação. Iremos nesta sexta, 12 de abril neste portal, destacar as principais queixas das mulheres que é, a flacidez, gordura localizada e as temíveis estrias, não é mesmo?

 Procedimentos Estético Indicado para Estrias, Flacidez e Gordura Localizada

  • Tratamento da flacidez
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!

Para tratar a flacidez podemos utilizar a carboxiterapia que consiste na aplicação de gás carbônico, fazendo com que haja estimulação de colágeno e elastina no corpo, temos também a radiofrequência, procedimento que atua promovendo calor no tecido fazendo que estimule colágeno e elastina também; ambos os procedimentos podem ser realizados em diversas regiões do corpo e face.

Confira também: A Pele, a Alimentação, e os Efeitos que causam na Saúde

  • Gordura localizada

Muito comum no período da gestação e logo após também, uma certa quantidade de gordura se acumular em alguma região específica do corpo, como culotes, flancos, abdômen, coxas, mas não se preocupem pois existe tratamento para isso tudo, vou destacar a carboxiterapia também, que na verdade pode ser aplicada em todas estas regiões que destaquei, a hidrolipoclasia, lipocavitação, terapias com uso de ultrassom e corrente elétrica, endermologia, dentre outros.

  • Tratamento de estrias

Disfunção estética que desencadeia cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras da pele, pelo seu estiramento, que é o que acontece na gravidez, de início ficam avermelhadas, estas podem ser tratadas com a carboxiterapia, e quando já estão brancas (em sua fase mais tardia), são tratadas com um procedimento chamado de Striort®, que utiliza técnicas ortomoleculares para seu tratamento.

Podemos associar em ambos os dois tipos de estrias a radiofrequência, que irá potencializar este resultado, juntamente com cosméticos de uso em cabine e Home Care (cliente usa em casa todos os dias).

Vale destacar a questão de quantas sessões são necessárias em ambos os procedimentos, conseguimos definir isso apenas perante uma anamnese (avaliação) bem detalhada.

Renata Becker traz dicas para Recuperação do corpo Pós-Gravidez :/ Diário Prime

Você que teve uma gestação recente ou tardia e sofre com alguma disfunção estética, não se preocupe em relação a começar a realizar qualquer um destes procedimentos no pós-imediato do parto, mesmo que esteja amamentando, você poderá realizá-los, não afetará sua saúde nem a do seu bebê. Mas sempre muito importante conversar com o profissional da saúde estética, e destacar como está o período pós parto.

Veja Também: A estética na Detox-redução

E a alimentação e prática de atividades físicas ajudam também Dra?

Posso dizer que é o mais importante na maioria das disfunções estéticas. Principalmente quando diz respeito à gordura localizada e também o aumento de peso que ocorre depois da gestação.

Os procedimentos estéticos são bons? proporcionam resultado satisfatório? Sim, com certeza, porém eles são um complemento no seu estilo de vida, a partir do momento que sua alimentação melhora e a prática de atividades físicas se tornam rotineiras, seu corpo já irá apresentar mudanças significativas e então com a realização de tratamentos estéticos, as chances de você ter um resultado incrível são bem maiores, e estamos falando de saúde também ok? disposição melhora, níveis de insulina no organismo ficam adequados (favorecendo assim a  diminuição de peso e gordura) autoestima elevada, e dentre diversos outros benefícios, quando você se alimenta bem, tudo fica bem.

Gostaram das dicas? Espero que sim, e lembrando sempre: procure uma clínica confiável e um biomédico (a) esteta para realizar os tratamentos!

Um grande beijo e até a próxima.

Dra. Renata Becker

Biomédica Esteta

CRBM 8299

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais