Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Colágeno e por qual Motivo Estimular em Nossa Pele

Colágeno e por qual motivo estimular na pele

Você certamente já deve ter ouvido falar do colágeno como aliado aos tratamentos de beleza, como pele, cabelo e unhas. E sendo uma proteína importantíssima para nosso organismo, o qual proporciona muitos benefícios. Mas você sabe o que ele é? O que faz? Por que precisamos dele? Não? Então vamos entender!

Veja Também: Cuidando da Pele do Rosto Após os 40 anos

O QUE É, E PARA QUE SERVE? 

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!

Colágeno é uma proteína que pode ser encontrada naturalmente em nosso organismo, e corresponde a cerca de 30% do total de proteínas, considerada a mais abundante que possui rápida absorção e que contribui para uma maior elasticidade, firmeza e resistência em nossa pele. Ao todo existem cerca de 16 tipos de colágeno em nosso corpo. Além de promover benefícios no quesito estético, como pele, cabelo e unhas, ele também tem um papel importante nos tendões, músculos, ossos e articulações.

Destacando a parte da estética, sabe aquela pele linda, se rugas e viçosa que temos na juventude até os 25 anos de idade? O grande responsável por mantê-la desta forma é o colágeno, a partir desta idade nosso organismo diminui sua produção, fazendo com que a pele perca sua elasticidade, sustentação e começa a aparecer as linhas de expressão e flacidez.

colágeno pele rejuvenescer
O que é colágeno e importância para pele

Por conta disso tudo é de suma importância a reposição, para mantermos nosso organismo saudável e também realizar procedimentos estéticos para estimulá-lo novamente em nossa pele.

O QUE É COLÁGENO HIDROLISADO 

É um tipo de colágeno, que contém 20 tipos de aminoácidos, sais minerais e vitaminas – a mais importante, a vitamina C, que tem sua apresentação em pó, livre de água, por isso o nome hidrolisado (hidrólise – quebra de substâncias com perca de água). Desta forma ele consegue ser facilmente absorvido pelo organismo, quando ingerido de forma oral.

O colágeno hidrolisado é facilmente encontrado para comprar, de diversas marcas, sua apresentação pode ser em pó ou em cápsulas.

Dicas de Como Identificar a Necessidade de Colágeno

ALIMENTOS QUE CONTÉM COLÁGENO

   Muito importante destacar as fontes alimentícias do colágeno, que fornecem benefícios para todo nosso corpo. Destacam-se principalmente as fontes proteicas, que além de fornecer aminoácidos, ainda ajudam a manter a constituição das proteínas se do próprio colágeno.

Dentre as opções pode-se destacar: ovos, peixes, amêndoas, carnes vermelhas e brancas, iogurte natural, nozes, aveia e etc.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS QUE ESTIMULAM O COLÁGENO

    Você já está na casa dos 30 anos de idade? Já está se incomodando com sua pele¿ então invista em procedimentos estéticos que estimulem a sua pele a produzi-lo novamente e então proporcionar uma pele livre de rugas e flacidez.

Existem diversos hoje em dia, mas vou destacar os principais:

  • Radiofrequência;
  • Carboxiterapia;
  • Sculptra;
  • Microagulhamento;

Lembrando que quanto antes você começar a tratar a sua pele, ou seja, utilizar os procedimentos estéticos como uma forma de prevenção, também é muito válido, você chegará aos 50 anos com uma quantidade de colágeno considerável para manter uma pele saudável e viçosa. E não se esqueçam de juntamente com a estética também fazer o uso oral do colágeno hidrolisado, desta forma sua pele e todo o seu organismo agradece, é saudável e faz bem!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais