Qual o temperamento do gato Abissínio? Conheça esse pet de miado baixo

Conheça mais sobre essa raça felina doméstica e mais silenciosa!

Qual o temperamento do gato Abissínio? Conheça esse pet de miado baixo | Pixabay
0

- Advertisement -

Pensando em ter um Gato Abissínio? Hoje, dia 27 de novembro, o Blog Pet Shop News do Diário Prime informa tudo que você precisa saber sobre eles e mais 5 dicas sobre esse pet de miado baixo. Portanto, continue conosco para saber mais!

Conhecida como uma das raças mais chamativas e elegantes, devido a sua aparência selvagem semelhante a de um puma ou gato do mato. Entretanto, apesar de sua aparência, esse felino está longe de ser feroz.

Leia mais: Como Acostumar Gato Em Casa E Deixar O Pet Feliz? Aprenda A Gatificar O Ambiente

Gato Abissínio
Qual o temperamento do Gato Abissínio? – Canva

Qual o temperamento do Gato Abissínio?

A princípio, o temperamento dos gatos Abissínios contradiz sua aparência, logo, ao conhecer um perceberá seu temperamento dócil, simpático, caloroso e extrovertido. Além disso, apesar do miado baixo, esses felinos são inquietos e curiosos, estão sempre dispostos a uma aventura pelo local onde vivem: seja escalando ou brincando com seus tutores.

Aliás, é importante destacar que eles se apegam facilmente e adoram companhia, animal ou humana. Além disso, são animais extremamente espertos, sendo considerada uma das raças mais inteligentes do mundo. Portanto, seu dono deve estar disposto a proporcionar carinho e diversão para esse gatinho ativo, sociável e carinhoso.

5 Dicas para lidar com essa raça

Confira abaixo algumas dicas importantes para lidar com o Gato Abissínio da forma correta. Dessa forma você será capaz de fazer com que seu animal esteja sempre feliz, satisfeito e saudável!

1. Sempre escove o pelo

Primeiramente, os donos desse bichano devem escovar seus pelos no mínimo uma vez na semana ou a cada 15 dias, nunca devendo ultrapassar isso. Além do mais, as escovações pode variar em quantidade de vezes, de acordo com a época.

2. Um playground de gato é uma boa opção

- Advertisement -

Se você não quer encontrar seu gato Abissínio pendurado pela casa, brinquedos de escalada para ele são indispensáveis, pois esses pets apreciam a liberdade e a brincadeira de pular e escalar.

Saiba mais: Quais As Características Do Gato Himalaio? Conheça Esse Gatinho De Visual Extremo

Gato Abissínio
Qual o temperamento do gato Abissínio? – Canva

3. Escovar os dentes é importante

Os Gatos Abissínios costumam apresentar problemas dentários com mais frequência que outros felinos. Portanto, a escovação deve estar sempre em dia, com os produtos adequados, para uma boa qualidade de vida.

4. Truques são divertidos

Uma vez que são considerados inteligentes e brincalhões, essa raça adora aprender truques e pode facilmente ser adestrada. Logo, ensinar e ter energia é essencial para conviver com o Gato Abissínio.

5. Expectativa de vida

Comparado as demais raças, a expectativa de vida do Abissínio pode ser relativamente menor, vivendo geralmente 12 anos. Por isso, é importante que o dono esteja atento a sua saúde e cuidados.

Leia mais: Gato Triste: Você Sabe O Que Fazer Para Animar O Gato? Veja Dicas Incríveis Para Testar

Conversa de gata

Comments
Loading...