Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

O que acontece com a pele de mulheres fumantes?

Tabagismo e os efeitos nefastos com a pele de mulheres fumantes. 06 de julho Diário Prime. Créditos Imagem: Freepik.

Na maioria das vezes é possível perceber que uma mulher é adepta ao tabagismo só de observar a sua pele. 

Ao tragar o cigarro, são absorvidas mais de 7.000 substâncias tóxicas para o organismo e, com isso, a pele das mulheres fumantes sofre diversas conseqüências, como perda de viço, manchas e envelhecimento precoce. 

Além disso, também existem algumas doenças de pele mais comuns em fumantes, como a dermatite atópica, uma doença inflamatória crônica. Vamos saber um pouco mais a respeito dos efeitos do cigarro na pele? 

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!
Pele de Mulheres Fumantes
Tabagismo e os efeitos nefastos com a pele de mulheres fumantes. 06 de julho Diário Prime. Créditos Imagem: (Freepik).

Efeitos do Tabagismo na pele das mulheres

Rugas

As temidas rugas são mais comuns na pele das mulheres fumantes, pois as substâncias do cigarro aumentam a liberação de radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento das células. 

Vale dizer, ainda, que o movimento muscular na mandíbula que é feito no momento de fumar por si só já cria linhas de expressão. 

Elasticidade da pele

Você já percebeu que mulheres fumantes possuem a pele mais flácida? Essa falta de elasticidade ocorre porque a nicotina, substância presente no cigarro, diminui o fluxo sanguíneo. Assim, os tecidos recebem menos oxigênio.

Olheiras

Mulheres fumantes geralmente possuem mais olheiras e, por isso, têm uma aparência mais cansada. 

Como as substâncias do cigarro prejudicam o fluxo sanguíneo, as rugas ficam mais evidentes e as olheiras ficam chamativas. 

Celulite

Na pele de mulheres fumantes, também é possível observar um quadro mais elevado de celulite. Isso se deve ao prejuízo que o tabagismo causa no fluxo sanguíneo, aumentando o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo. 

Tratamentos para a pele de mulheres fumantes

É claro que existem algumas maneiras para melhorar a pele da mulher fumante. Porém, vale lembrar que, para recuperar a pele do cigarro de forma eficiente, o primeiro passo é parar de fumar!

Conheça, a seguir, alguns tratamentos para a pele de fumantes.

Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante é um tratamento bastante indicado para pele de mulheres fumantes. Trata-se de um procedimento de microdermoabrasão através de ponteiras de diamantes, que vão lixar a pele, retirando as células mais superficiais e desgastadas. O resultado é a estimulação da produção de colágeno e uma pele mais brilhante, clara e macia. 

Limpeza de pele

A limpeza de pele profunda consegue uma boa desintoxicação na pele de mulheres fumantes, tirando cravos, espinhas e células superficiais mais desgastadas. É um procedimento que pode ser feito com mais regularidade, sempre com indicação e acompanhamento profissional. 

Conclusão

Estima-se que morram cerca de 157 mil pessoas precocemente devido aos efeitos do tabagismo. 

As pessoas envelhecem mais rápido, ficam com a pele enrugada, os cabelos opacos e menos ativas nos esportes e, inclusive, na vida sexual. 

É claro que, com a tecnologia, existem diversos tratamentos que podem ajudar a minimizar os efeitos do cigarro, mas a melhor alternativa para a sua saúde, em geral, sempre será parar de fumar.

Veja Também: Cuidando da Pele do Rosto Após os 40 anos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais