Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Peeling: o que é, benefícios e cuidados


0

Embora o peeling seja um dos tratamentos de pele mais populares para rugas, manchas, linhas de expressão e espinhas, ainda assim muitas pessoas não entendem o funcionamento deste tratamento, os tipos existentes para cada caso e o quanto o peeling é benéfico para a pele. 

Descubra, a seguir, como o peeling pode deixar a sua pele mais jovial, macia e uniforme, bem como outras informações importantes.

Peeling
Peeling e como deixar a pele mais jovem. Renata Becker, 09/07.

O que é peeling?

A palavra “peeling” se refere ao termo em inglês “to peel”, o qual significa “descascar” ou “descamar”. É um tratamento que se dá através da aplicação de agentes (como ácidos, por exemplo) na pele, fazendo com que o tecido se renove por meio da descamação.

Vale dizer que o efeito do procedimento depende da substância utilizada e que existem dois tipos de peeling, o físico e o químico. O peeling físico é o que utiliza agentes que induzem a descamação, como lixas. Já o peeling químico é o que aplica agentes que removem a camada superficial da pele utilizando produtos químicos, como ácidos. 

Peeling de diamante

Um dos peelings químicos mais conhecidos é o peeling de diamante. Nesse procedimento, que também é conhecido como microdermoabrasão, é utilizada uma ponteira de diamante que, em contato com a pele, promove uma esfoliação profunda. 

O peeling de diamante é indolor, sendo recomendado para combater rugas e acnes, diminuir a oleosidade da pele, tirar manchas, suavizar portos. O procedimento pode ser realizado no rosto, colo, pescoço, costas e braços. Também é importante dizer que, geralmente, são indicadas, no mínimo, 5 sessões de 30 minutos. Dessa maneira, o tratamento é muito mais eficaz.

Peeling: tratamento com muitos benefícios 

O peeling é um tratamento com muitos benefícios para pele, mas é sempre importante procurar um profissional de Estética. Este irá lhe indicar o melhor tipo de peeling para você.

Agora, veja os benefícios que o peeling pode trazer para a sua pele:

  1. redução de manchas e melasmas;
  2. redução de lesões, como cicatrizes;
  3. redução de rugas, mesmo as mais profundas;
  4. maior produção de colágeno;
  5. prevenção e redução de cravos e espinhas;
  6. pele mais macia e uniforme;
  7. pele mais clara;
  8. eliminação de linhas de expressão. 

Cuidados após o peeling

O peeling é um tratamento que promove a renovação celular da pele. Portanto, após você ter passado pelo procedimento, alguns cuidados são necessários, e fazem toda a diferença no resultado final.  

Após o tratamento, é importante usar sabonetes neutros, evitar a exposição solar, usar filtro solar de 4 em 4 horas, evitar tocar na área tratada, usar hidratantes no local, como água termal, fazer compressas geladas, entre outros. 

Conclusão

O peeling é um tratamento que pode trazer muitos benefícios para a sua pele, porém, é necessário procurar um profissional especializado para analisar o seu caso e indicar qual é o tipo mais indicado para você. 

Se você quer ter uma pele mais bonita ainda, conheça também os alimentos que podem te ajudar nesse objetivo!

E não se esqueça de compartilhar este conteúdo nas redes sociais para levar informação de qualidade a quem precisa.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!