Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Nutracêuticos no combate ao envelhecimento

Nutraceuticos, seus benefícios e auxílio no combate ao envelhecimento.

Estamos em plena Era Digital. A tecnologia vem avançando cada vez mais. Coisas novas surgem a cada minuto e por todos os lados.

Na área da saúde, graças à tecnologia, também são desenvolvidas novas fórmulas e procedimentos poderosos no combate ao envelhecimento. É exatamente aí que entram os chamados nutracêuticos. Acompanhe o artigo para saber mais sobre o assunto!

Nutraceuticos
Nutraceuticos, seus benefícios e auxílio no combate ao envelhecimento.
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!

O que são nutracêuticos?

Nutracêuticos são produtos farmacêuticos concentrados com um ou mais nutrientes, como vitaminas, minerais e oligoelementos. Eles podem se apresentar em diversas formas, como cápsulas, dermocosméticos e suplementos. Esses produtos são encontrados em farmácias convencionais ou de manipulação. 

Existem muitos tipos de nutracêuticos, já que cada fórmula específica serve para um objetivo. Os que possuem licopeno, por exemplo, atuam na formação de colágeno, já os com vitamina C restauram e ajudam na formação das fibras que sustentam a pele. 

Além disso, os nutracêuticos que possuem em sua fórmula a Vitamina E são indicados para quem deseja fortalecer o cabelo. Por fim, se no produto há a substância selênio, ajuda no combate ao envelhecimento.

Nutracêuticos e fitoterápicos: entenda a diferença

É importante destacar que, embora os nutracêuticos e os fitoterápicos atuem no combate ao envelhecimento e na prevenção doenças, o que os diferencia é a composição. 

Os fitoterápicos são medicamentos que possuem apenas matérias primas ativas vegetais, como funcho e camomila. Já os nutracêuticos, como falamos anteriormente, são uma mistura de diversos componentes. 

Benefícios dos nutracêuticos

Os nutracêuticos auxiliam na nutrição do organismo. Com isso, conseguem prevenir e/ou combater doenças e até mesmo complementar uma alimentação diária que seja insuficiente. 

Porém, os benefícios vão muito mais além. É muito importante destacar, também, que os nutracêuticos são utilizados na estética. Eles ajudam a fortalecer cabelos e unhas e protegem a pele contra raios ultravioletas.

Para combater o envelhecimento já!

Os nutracêuticos conseguem, de fato, diminuir e retardar os efeitos em nosso corpo que são causados pelo envelhecimento do organismo com o passar dos anos.

Eles agem na pele, unhas e em diversas partes do corpo. Geralmente os nutracêuticos que ajudam no combate ao envelhecimento têm em sua fórmula luteína, selênio, vitamina A, Vitamina E, Vitamina C, ômega 3 e a coenzima Q10. 

Mesmo que esses produtos possam ser complementos nutricionais, lembre-se que nada substitui uma alimentação saudável. 

Gostou da nossa matéria? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais