O que é Pix Bradesco? Entenda do que se trata e como se cadastrar

Banco permite pré-cadastro para o novo sistema de pagamentos

0
586
O que é Pix Bradesco? Entenda do que se trata e como se cadastrar
O que é Pix Bradesco? Entenda do que se trata e como se cadastrar (Foto: Pixabay)

Uma das maiores inovações prometidas pelo Banco Central em 2020 é o lançamento de um novo método de pagamento bancário que será utilizado por todas as instituições do Brasil. Veja, portanto, o que é Pix Bradesco.

Assim como as principais instituições bancárias do Brasil, o Bradesco também tem feito propagandas sobre o Pix através de seu site oficial, dando detalhes de como o novo serviço poderá ser útil para seus clientes.

No site oficial do Bradesco, uma página inteiramente dedicada ao Pix foi criada para que clientes ou potenciais clientes entendam como usar o novo método de pagamentos. A página é: https://banco.bradesco/pix/.

O que é Pix Bradesco? Entenda do que se trata e como se cadastrar
O que é Pix Bradesco? Entenda do que se trata e como se cadastrar (Foto: Info Money)

Leia mais: Faz um SX: Santander inicia pré-cadastro para o PIX com novidades

Então, o que é Pix Bradesco?

É um sistema de pagamentos que promete mudar a forma de enviar e receber dinheiro através da conta corrente bancária, sem necessitar de carteiras virtuais, assim como também realizar pagamentos de boletos.

A principal inovação relacionada ao novo método de pagamentos é a agilidade que o Banco Central promete que o sistema terá. O valor irá cair na conta em poucos segundos após uma transferência ser feita.

Será possível enviar dinheiro através de duas maneiras:

Pagamento por meio de chave PIX – sem a necessidade de digitar detalhes bancários do favorecido, o método dará a possibilidade de transferir dinheiro digitando somente uma numeração que a pessoa irá lhe passar.

QR Code – cada vez mais popular no Brasil, o método oferecerá a possibilidade de pagamentos com a leitura de um QR Code através da câmara do celular.

Leia também: Como solicitar prorrogação de financiamento Bradesco; confira

Como fazer cadastro para usar o serviço?

O Pix será liberado totalmente a partir do dia 16 de novembro, mas tanto o Bradesco, como outros bancos, já abriu a fase de pré-cadastros para a utilização do serviço criado pelo Banco Central do Brasil.

O pré-cadastro deve ser feito através de sua conta pelo aplicativo Bradesco. Veja o passo a passo:

  • Após acessar sua conta pelo aplicativo, toque em “Pix” para iniciar a fase de pré-cadastro;
  • Em seguida, vai escolher como deseja cadastrar sua chave Pix. É possível definir o número de celular, CPF ou e-mail como “chave” que será usada para transferências.
  • Posteriormente, um código de validação será enviado caso tenha escolhido um celular ou e-mail como chave;
  • Depois que tiver escolhido uma ou mais chaves, basta ler os termos e condições e clicar em confirmar. Pronto. O pré-cadastro estará feito.

Caso não queira vincular seu Pix a nenhum dado pessoal, como CPF, e-mail ou número de celular, também existe a possibilidade de escolher uma chave aleatória que será gerada de maneira segura pelo Banco Central.

Leia ainda: Banco Bradesco BBI e Itaú BBA: entenda o que são e como funcionam

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here