Cartões de crédito sem anuidade seduzem clientela, saiba mais

0
83
Cartões de crédito / Fonte: Domínio Público
Cartões de crédito / Fonte: Domínio Público

O brasileiro tem utilizado cada vez mais os cartões de crédito. Pesquisas, inclusive, comprovam que o dinheiro em espécie, apesar de ainda exercer preferência entre os consumidores, aos poucos, vem perdendo espaço nessa predileção.

No último mês de julho, o Banco Central do Brasil (BACEN) divulgou um estudo  revelando que, entre os meios de pagamento (pagar contas ou fazer compras) utilizados pela população, o cartão de crédito já alcança a preferência de 46% dos entrevistados.

Em meio a esse cenário em que o “dinheiro de plástico” se consolida entre os consumidores, um detalhe sempre foi fator de desconforto: a famigerada anuidade.

Baseadas nos serviços prestados pela operadora, as tais cobranças relativas à anuidade do cartão, variam bastante no país (desde categoria, limite, renda mensal do cliente etc.).

Os cartões de crédito, por exemplo, considerados os mais simples, podem encontrar variações de cobrança entre R$ 100 a R$ 600 no Brasil. Valores altos para um país que vive situação delicada na economia.

Cartões de crédito / Fonte: Domínio Público
Cartões de crédito / Fonte: Domínio Público

As novas opções de cartões de crédito

Todavia, opções interessantes vêm surgindo no mercado de cartões de crédito. E, isso, tem muito a ver com a chegada das Fintechs (do inglês: finance and technology).

As Fintechs se caracterizam por uma nova forma em lidar com as finanças em dias atuais. São startups inovadoras que trazem um novo conceito para o mercado de serviços financeiros. Quem ganha com a chegada delas, é o próprio consumidor.

Elas acirram a concorrência, empurrando as grandes instituições bancárias a se adequarem ao novo modelo. Desse modo, acabam por oferecer um pouco mais de vantagens no uso de seus cartões de crédito.

Conheça alguns cartões que não cobram anuidade

Nessa toada de maior competitividade no mercado de cartões de crédito, o que não faltam hoje são ofertas interessantes ao consumidor. Portanto, separamos algumas boas opções de cartões que não cobram anuidade. Veja!

Nubank

O cartão vem com um aplicativo bem simples de ser utilizado, e, a boa notícia: evita que você vá ao banco ter que resolver alguma situação burocrática. Com ele é possível ter o cartão e ao mesmo tempo uma conta digital. O cliente tem ainda total autonomia para visualizar limite, bloquear e desbloquear quando bem desejar, antecipar parcelas e saber detalhes sobre seus gastos entre outras funcionalidades. Ele vem com a bandeira Mastercard e não exige renda mínima.

Cartão Inter

Semelhantemente ao Nubank, o cartão de crédito Inter (antigo Intermedium) também oferece a possibilidade de ter uma conta digital. Nesse caso específico, não é possível ter apenas o cartão. É preciso criar uma conta online e pedir uma análise de crédito. Assim, em até 7 dias a resposta é encaminhada. O cartão de crédito também é bandeira Mastercard.

Credicard Zero 

A existência desse cartão é a prova cabal de que os bancos convencionais estão se mexendo. Com anuidade zero, é possível ter boas vantagens ao utilizá-lo. Ele possui um aplicativo exclusivo de controle de gastos, além de oferecer descontos em diversos pontos comercias, como por exemplo: Decolar, Netshoes, Zattini, Natura, Ponto Frio e FastShop. O cartão de crédito é internacional e sua bandeira  também é Mastercard.

Cartão Digio

Assim como os cartões citados acima, é possível gerenciar e acompanhar os seus gastos por um aplicativo. A empresa se enquadra nessa nova geração de serviços financeiros. Já no que tange à bandeira do cartão de crédito, a parceria do cartão Digio é com a Visa. Para solicitá-lo, basta entrar no site e efetuar um rápido cadastro. Serão requisitados: nome, telefone, e-mail e CPF. No prazo de até 15 dias o banco lhe dá uma resposta sobre aprovação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here