Após fim de Vídeo Show, Globo também planeja tirar a Sessão da Tarde da grade

0
221
Sessão da Tarde. Crédito: reprodução TV Globo

Completando uma semana de exibição em novo horário, a Sessão da Tarde aumentou os índices de audiência de 10 para 12 pontos. Entretanto, mesmo com a melhora dos números, o programa global está em pé de guerra com o “A Hora da Venenosa” e “Cidade Alerta”, ambos da Rede Record.

Nos primeiros três confrontos concorrendo com o trio de apresentadores do Balanço Geral, a Sessão da Tarde ganhou em apenas um dia, com um décimo de diferença. Na segunda (14), ocorreu a única vitória com o filme marcando 10,8 pontos, contra 10,7 pontos das fofocas.

Na terça (15), a Sessão da Tarde marcou 8,7 pontos, contra 9,3 da A Hora da Venenosa. Já na quarta (16), ainda só se tem a prévia, mas com uma nova derrota do programa da Globo que registrou 9,0 pontos, contra 9,7 do programa da Record.

Fonte: divulgação/Rede Globo

Ainda de acordo com as informações da TV Globo, a emissora disse que “não há nada definido e vários projetos em discussão”. No lugar da Sessão da Tarde, estão cotadas para assumir o horário: o Mais Você, com Ana Maria Braga, e Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes.

A Sessão da Tarde existe há 44 anos e é a atração de filmes mais antiga da televisão no país.

Links que vão interessar também:

Mudanças

A Rede Globo ainda não conseguiu fechar o planejamento da sua grade de transmissão em 2019. A primeira mudança foi a retirada do tradicional Vídeo Show, que já estava no ar há mais de 35 anos. Para o seu lugar, foi deslocado o Sessão da Tarde, com a exibição dos filmes na faixa.

Segundo informações acabar com outro programa tradicional na faixa vespertina, é uma das opções que vem ganhando força dentro da emissora na estratégia de montagem da nova programação para 2019.

A decisão estaria sendo justificada através de estudos sobre pesquisas de mercado, mensurando tendências comportamentais e análises da audiência de quem assiste televisão no período da tarde e no canal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here